Famosos
Enfrentando investigação da Policia Civil, Poze é forçado a cancelar turnê no Brasil e Europa
Cantor anunciou que decisão se da por “força maior’.
O MC Poze do Rodo chamou a atenção e gerou rebuliço nas redes sociais após anunciar o cancelamento da turnê que faria nas próximas semanas. A suspensão, anunciada pela gravadora do cantor, se deve a uma ordem judicial.
Marlon Brendon Coelho, nome de batismo do MC, tinha shows previstos em pelo menos dois festivais brasileiros, nas cidades de Juiz de Fora (MG) e em João Pessoa (PB). Ainda neste mês, Poze também faria shows na Europa.
Poze compartilhou a publicação feita pela gravadora Mainstreet Records, que representa o cantor. O texto não traz maiores explicações sobre a suspensão, citando apenas que se trata de uma situação forçada por “força maior”.
O informe feito pela gravadora também se dirige ao público do cantor, pedindo desculpas pela situação, mas esclarecendo que a realização dos shows não depende do desejo do MC ou da própria gravadora.
A situação do cantor é delicada, especialmente ao longo das últimas semanas. Poze chegou a ser preso, no escopo de uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, suspeito de envolvimento com o tráfico.
Poze conseguiu um habeas corpus, mas depende de cumprir uma série de determinações da Justiça. Uma dessas determinações, por exemplo, é a proibição de deixar o Rio de Janeiro sem autorização prévia.
As acusações contra o cantor também dificultam a realização dos shows, já que Poze é acusado de usar seus shows para fazer apologia ao crime. Diante desse cenário, é natural que o cantor não possa fazer os shows que estavam previstos.
Ao longo das últimas semanas, Poze tem manifestado nas redes sociais o desejo de voltar a cantar ao vivo. O cantor, no entanto, deve enfrentar ainda algumas semanas de imbróglio jurídico e possivelmente denúncias criminais.