Famosos
‘Eu não sou de ferro, tenho dores’: Virginia Fonseca se depara com situação dolorosa e desabafa
A apresentadora Virginia Fonseca utilizou o espaço de seu programa, o Sabadou, exibido neste fim de semana, para fazer um forte e necessário desabafo ao vivo. A influenciadora digital tocou em um ponto extremamente sensível e urgente da atualidade: o feminicídio. Em seu discurso, ela alertou o público para que todos fiquem alertas aos sinais de violência.
Em sua fala, a famosa destacou o fato de que este tipo de crime representa um perigo real e constante para a sociedade, vitimando fatalmente muitas mulheres. Virginia criticou a postura social diante do problema, lamentando que, muito embora o assunto seja grave, nos últimos tempos ele venha a ser tratado por partes da sociedade como algo, em tese, normal ou corriqueiro.
Virginia Fonseca desabafa sobre feminicídio
Para ilustrar a gravidade da situação, a namorada de Vinicius Júnior abriu o coração para a plateia e telespectadores: “Quero compartilhar algo muito muito importante. Eu não sou de ferro, tenho dores e tento me blindar de muitas coisas. Mas hoje o assunto nem é sobre mim, Virginia, mas sobre ser mulher, sobre preconceito, sobre machismo e algo que não tem volta, a morte”.
As declarações contundentes de Virginia Fonseca ecoaram imediatamente pela internet, gerando grande repercussão. Nas redes sociais, como na plataforma X (antigo Twitter), muitos internautas apoiaram a atitude da estrela do SBT, elogiando a coragem de tocar em um tema difícil em horário nobre.
Web apoia atitude de Virginia Fonseca
A repercussão positiva foi notável entre os usuários da rede. Muitas pessoas fizeram questão de destacar a importância fundamental de personalidades públicas, com o alcance gigantesco que a empresária possui, falarem publicamente sobre o assunto. Para os fãs, a voz de Virginia ajuda a amplificar o combate ao machismo e a conscientizar a população sobre a gravidade da violência contra a mulher.