O Big Brother Brasil é um relity show que estreou na Globo em 2022 e contou com duas edições no mesmo ano. A programação dirigida no Brasil por Boninho é de um formato criado em 1999 pelo magnata John de Mol e produzida pela Endemol.
O reality chega a ser definido como o maior do país. Apesar de garantir à Globo ao longo das suas 25 temporadas recordes de audiência, ainda há quem diga que o programa não é bom. A opinião foi dada por Boni, que também é ex diretor da Globo e confessou que nunca assistiu o programa.
“Nunca gostei do BBB, desde o começo, mas não é pelo programa em si. Acho besteira o que aquelas pessoas dizem, muitas vezes estimulada pelo álcool, eu preferia um texto do Dias Gomes [1922-1999] porque eles me dizem alguma coisa mais útil”, disse Boni.
Ainda em sua entrevista ao canal Achismos, ele elogiou a competência do filho pelo reconhecimento que o programa alcançou. Ele disse que Boninho antes de deixar a Globo chegou a conversar com a produtora estrangeira para que fizesse algumas mudanças no programa.
Boninho se despediu da Globo no ano passado e passou o bastão para Rodrigo Dourado que agora comanda o reality. O BBB manteve algumas regras da antiga direção de Boninho, mas chegou a sofrer algumas mudanças significativas.
Uma delas foi a escolha de Rodrigo em colocar os participantes na casa como duplas. Os inscritos e escolhidos do time Camarote deveriam ter afinidade máxima com suas duplas conforme entraram com grau de parentesco, casal ou melhores amigos.
Para Boni, a escolha de Dourado não foi uma boa. Apesar das críticas ao programa, ele afirma que sua boa relação com o filho se dá pelo fato de não discutirem sobre televisão.