Connect with us

Famosos

Famoso âncora de telejornal é acusado de abuso contra colega de trabalho: ‘minha roupa íntima ensanguentada’

Famoso ancora de telejornal e acusado de abuso contra colega

O famoso âncora de noticiários dos Estados Unidos, o jornalista Matt Lauer, foi alvo de graves acusações feitas pela também jornalista Brooke Nevils. Ela alega ter sido vítima de um abuso íntimo cometido pelo apresentador, expondo os detalhes traumáticos no livro intitulado Coisas Inomináveis: Silêncio, Vergonha e as Histórias em que Escolhemos Acreditar.

Segundo o relato de Brooke Nevils, o crime teria ocorrido durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014. Na época, ela atuava como assistente de talentos da rede americana NBC, a mesma emissora onde Matt Lauer era a estrela principal como âncora do programa The Today Show.

Noite de terror em Sochi

A jornalista descreveu que, em uma determinada noite durante a cobertura do evento esportivo, saiu para beber drinks com a sua chefe. Matt Lauer teria se juntado a elas posteriormente e, em dado momento, quando ela já estava embriagada e sozinha com ele, o âncora insistiu para que tivessem uma relação íntima.

O relato torna-se ainda mais perturbador ao descrever a manhã seguinte. Brooke disse ter acordado e encontrado o lençol de sua cama e suas roupas íntimas completamente ensanguentadas, evidenciando a violência do ato.

“Tirei os lençóis manchados de sangue da cama e os empilhei em um canto para que a empregada não visse o sangue. Amassei minha roupa íntima ensanguentada e joguei fora”, relatou ela na obra.

Vítima demorou a processar o crime

Apesar do incidente físico e psicológico, Brooke Nevils seguiu trabalhando na cobertura dos Jogos Olímpicos. Ela confessou ter demorado anos para compreender que o que havia acontecido naquela noite não foi culpa sua, mas sim um crime cometido por ele. “Eu deveria ter pensado: ‘Ele é um monstro.’ Em vez disso, pensei: ‘Você mesma provocou isso’”, desabafou.

No livro, a jornalista é enfática ao afirmar que o apresentador tinha consciência da gravidade do ato: “Ele viu [o sangue] em Sochi. Ele sabia de tudo desde o início. Não foi um erro. Não foi um mal-entendido. […] Ele vai fazer isso de novo. Porque esse sempre foi o plano”.

Demissão e divórcio

Em sua defesa, Matt Lauer sempre alegou que a relação íntima entre os dois havia sido consensual. No entanto, a denúncia formalizada por Brooke Nevils teve consequências devastadoras para a carreira dele. O caso resultou na demissão de Lauer da NBC em 2017. Além da perda do posto de prestígio na TV, o jornalista enfrentou o fim de seu casamento, sofrendo um divórcio movido por sua esposa, Annette Roque.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com