Famosos
Faustão tem alta e deixa hospital após transplantes de fígado e rim
Nesta quinta-feira (28), o apresentador Fausto Silva deixou o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após permanecer internado desde 21 de maio. A internação teve início em razão de uma infecção bacteriana aguda, controlada pelos médicos, e resultou na necessidade de um transplante de fígado em 6 de agosto, seguido de um retransplante renal no dia 7, procedimento que já estava programado havia um ano.
De acordo com boletim divulgado pela equipe médica, Fausto Silva apresenta bom funcionamento dos órgãos transplantados e continuará o tratamento em casa, com uso de imunossupressores e consultas periódicas.



Equipe médica confirma estabilidade clínica
O comunicado oficial, assinado pelos médicos Dr. Alvaro Pacheco e Silva Filho (nefrologista), Dr. Fernando Bacal (cardiologista), Dr. Marcelo Bruno de Rezende (cirurgião da equipe de transplante hepático) e Dr. Eliezer Silva (diretor executivo de sistemas de saúde), destacou que Fausto Silva está em boa condição clínica.
“Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira, 28. O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular.”