Connect with us

Famosos

Felipe Neto vence processo contra blogueiro bolsonarista e receberá bolada; saiba quanto

Felipe Neto vence processo contra blogueiro bolsonarista e recebera bolada

O influenciador e empresário Felipe Neto venceu uma ação judicial movida contra o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. A Justiça determinou que o youtuber deve receber R$ 30 mil de indenização por danos morais, após ter sido alvo de publicações ofensivas e difamatórias nas redes sociais. A informação foi divulgada pela coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

De acordo com o processo, Eustáquio usou seu perfil no X (antigo Twitter) para acusar Felipe Neto de “apologia à erotização de crianças”, “relativizar a pedofilia” e ser “conivente com estupro”. As postagens, que circularam amplamente nas redes, distorceram falas do influenciador sobre um caso de estupro de uma menina de 10 anos, ocorrido em 2020.

A sentença, assinada pelo juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira, da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, aponta que o blogueiro “alterou o contexto das declarações do autor com o único intuito de obter maior visualização”. O magistrado ainda reforçou que a liberdade de expressão não pode ser usada como escudo para ofender a honra de terceiros.

Bolsonarista também deverá remover publicações ofensivas

Além da indenização, Eustáquio foi condenado a apagar todas as postagens que citam Felipe Neto de forma ofensiva e a pagar as custas e honorários advocatícios, fixados em 10% do valor da condenação.

Com a decisão, Felipe Neto reforça mais uma vitória judicial contra ataques políticos e difamatórios nas redes sociais, uma prática que ele denuncia publicamente há anos, especialmente em períodos de polarização digital.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com