Um homem foi descoberto depois de passar anos escondendo o corpo de sua mãe falecida. O episódio aconteceu em uma cidade situada no estado do Texas, nos Estados Unidos, e ganhou repercussão na mídia americana.
O filho estava ocultando o cadáver da mãe há mais de dois anos. Metade desse tempo o corpo estava guardado em um “storage”, espaço de guarda-móveis comum no país.
As primeiras informações sobre o caso foram divulgadas pelo New York Post citando a emissota KSAT. O homem declarou que não declarou o óbito da mãe porque tinha “muito medo”.
A mulher, que já tinha idade avançada, havia falecido no dia 31 de outubro de 2021 depois de sofrer uma queda no chuveiro. A idosa e o filho moravam juntos no mesmo apartamento. O homem foi identificado como Rogelio Bernal, de 53 anos.
O filho teria encontrado a mãe ainda com vida caída no chão. Contudo, ele não acionou os serviços de emergência para prestar socorro à idosa devido a sua “extensa ficha criminal”. O corpo da mlher foi encontrado apenas no último dia 21 de dezembro após um homem ganhar uma das unidades do guarda-móveis em um leilão.
O ganhador do espaço achou o corpo da idosa jogado dentro de uma lata de lixo. O filho foi detido e responderá por ocultação de cadáver e acusações referentes à drogas ilicitas. Rogelio teria coberto rotineiramente os restos da mãe com soda cáustica e outros produtos de limpeza antes de colocar o corpo no lixo.
Depois de 1 ano nessa rotina, o Rolégio teria sido despejado do apartamento por “problema com mosquitos”. Então, Bernal começou a alugar a unidade de guarda-móveis e deixar o corpo da mãe no local.