Ao longo dessa semana, a família de Mário Jorge Lobo Zagallo tem estado em evidência na imprensa. O ex-jogador lendário faleceu no começo do ano e deixou um enorme patrimônio aos herdeiros.
No entanto, a disputa por essa herança esta causando cisão entre os filhos de Zagallo. São quatro irmãos, sendo que uma parte maior da herança foi deixada para um único filho.
Segundo documento deixado por Zagallo, o caçula deve receber 50% do patrimônio, enquanto os demais 50% devem ser divididos entre os 4 filhos. Dessa forma, o caçula ficaria com 62,5%, enquanto os demais irmãos ficariam com 12,5% cada.
Em contato com o Estadão, Mário Cesar conversou sobre o momento enfrentado pela família. O caçula acredita que os irmãos estão em busca de tumultuar a divisão de bens e aparecer.
“Eles estão querendo aparecer após sete anos. Fui eu quem cuidou do meu pai esse tempo todo. Tem um documento assinado pelo meu pai dizendo que não queria a visita deles nas internações”, disse.
Mario foi quem cuidou do pai na reta final de sua vida. Os irmãos mais velhos, por sua vez, acusam o caçula de ter impedido as visitas ao pai. O caso foi parar na Justiça, por iniciativa dos irmãos que se sentiram lesados.
Ainda ao Estadão, Mario afirmou que o pai preferia não ter deixado nenhum valor aos demais filhos, mas não poderia por conta da lei. De acordo com a lei brasileira, pelo menos 50% de toda herança deve ser dividida entre os filhos.