Famosos
Flávia Viana comenta os riscos da busca pela beleza perfeita: “Pode virar um monstrão”
A atriz, apresentadora e ex-BBB Flávia Viana movimentou a internet ao desfilar no Baile de Halloween da Sephora, em São Paulo, no dia 18 de outubro, com uma fantasia inspirada no monstro de “A Substância”, filme indicado ao Oscar e estrelado por Demi Moore e Margaret Qualley. Na produção, a personagem da estrela de Hollywood usa uma misteriosa substância para rejuvenescer, mas o resultado não sai exatamente como o esperado.
Em entrevista à repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, nos bastidores do desfile “Charth Action AW26”, realizado na última segunda-feira (27/10), na capital paulista, Flávia refletiu sobre os perigos da busca incessante pela beleza e pela juventude eterna.
Veja as fotos
Leia Também

Flávia Viana surge irreconhecível em baile de halloween com fantasia inspirada em filme

Pelo 8º ano consecutivo, Flávia Viana apresenta o Farraial com atrações marcantes em SP

Flávia Viana comemora programa no PodDelas e comenta: “Nosso meio é egoísta”
“Você sabe que eu amei? Me senti tão à vontade daquele jeito, porque a gente nem sempre está bonita. Às vezes, a gente está feia, não daquele jeito, mas se não nos cuidarmos e ficarmos nessa busca incessante pela beleza, pela juventude eterna, podemos nos tornar aquele monstrão. E aí, depois a gente fala: ‘Nossa, mas eu estava tão bem, era tão bonita’, e não dá para voltar mais. Aí, você vai ter que conviver com aquela monstruosidade”, destaca.
A ex-BBB conta que, apesar de se cuidar bastante, já se viu influenciada pela pressão estética. “Me cuido muito, muito. Mas acho que a gente entra em uma onda, eu mesma já me peguei várias vezes, me vendo nas redes sociais e pensando: ‘Será que eu estico? Será que levanto?’. A gente chega a um ponto em que se olha e fica pensando no que pode mudar. E aí, quando muda, você fala: ‘Não, eu estava bem e não sabia’. Então, é arriscado. Tudo tem que ser feito, claro que cada um faz o que quer com seu próprio corpo, com cuidado, carinho e respeito muito grandes; senão, pode dar errado”, completa.
Ao comentar o filme “A Substância”, que inspirou sua fantasia, Flávia só teve elogios. “Achei genial. Muita gente não gostou, mas a lição do filme é fenomenal”, afirma, revelando ainda que já teve excessos nos cuidados com a aparência. “Eu fazia muito laser. E aí, me peguei, um dia que estava toda queimada de laser: ‘Meu Deus! (…) Calma que vai dar certo, vai voltar a pele’. Fiquei um pouco assustada. Fiz um procedimento no olho que inchou”, conta.
Mesmo com receio de procedimentos invasivos, Flávia admite que é viciada em cremes. “Creme para a área dos olhos, creme hidratante, óleo. Tenho um pouco de medo de procedimentos muito invasivos, de plástica, mas não sei do meu futuro também, né? Então estou indo com calma, me amando mais, confesso, do que quando era muito mais nova. Eu me criticava muito mais. Agora estou: ‘Está tudo bem, estou mais bonita. Estou feliz com o meu momento’”, afirma.
A famosa também comenta sobre os “defeitinhos” que aprendeu a aceitar. “Uma estria aqui, uma celulite ali, melasma, rugas embaixo dos olhos. A gente tem, só que aprende a dar o truque na make. Aprendeu o truque, está ótimo”, ressalta. “A gente se julga muito. Tem que parar”, acrescenta.



