Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Gilberto Gil fala sobre o estado de saúde de Preta Gil: “Mesmo que ninguém possa”

Gilberto Gil fala sobre o estado de saude de Preta

O pai da cantora resolveu falar mais sobre a situação de sua filha e chamou atenção por conta de suas palavras.

Publicidade - OTZAds

A famosa cantora Preta Gil, de 49 anos de idade, se encontra internada há 14 dias em uma unidade de saúde, em São Paulo, após ter sofrido complicações causadas por um câncer, que descobriu em 2023.

Continua depois da publicidade

Seu pai, o músico Gilberto Gil, atualizou o público sobre o estado de saúde da filha e mencionou a possibilidade de um tratamento experimental nos Estados Unidos, ainda pendente de resposta de laboratórios norte-americanos.

A artista lida com o diagnóstico, que afeta o cólon e o reto, há cerca de um ano e meio. Inicialmente, ela realizava apenas sessões de quimioterapia e radioterapia. Em 2024, passou a remover tumores, mas exames mostraram que a doença se espalhou para outras áreas do corpo.

Continua após a publicidade..

A cantora integrou um programa experimental nos Estados Unidos em busca de terapias inovadoras. Atualmente, aguarda análise de dois laboratórios (em Nova York e Los Angeles) para definir os próximos passos.

Publicidade - OTZAds

Gilberto Gil destacou que a ida aos Estados Unidos ainda não está confirmada e que isso dependerá das análises que foram realizadas pelos laboratórios. O artista reforçou que a filha segue sob monitoramento contínuo no Brasil enquanto aguarda decisões médicas.

Preta Gil tem compartilhado sua jornada nas redes sociais, postagens que, segundo o pai, fortalecem a rede de apoio: “Isso estimula a solidariedade e fortalece. Mesmo que ninguém possa operar milagres, ajudam para que eles aconteçam”, disparou.

A cantora, durante sua trajetória, também tem o costume de publicar mensagens de determinação que incentivam os seus seguidores e os inspiram a enfrentar situações desafiadoras.

A doença, que atinge o intestino grosso, é uma das mais comuns no Brasil, com cerca de 45 mil novos casos por ano (INCA). Fatores como histórico familiar, alimentação pobre em fibras e sedentarismo aumentam os riscos. O diagnóstico precoce eleva as chances de cura para até 90%.

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com