Famosos
Gilberto Gil fala sobre tratamento de Preta Gil e revela que viagem aos EUA não esta confirmada

Cantor tratou como milagre a vida da filha.
O cantor Gilberto Gil concedeu breve entrevista à revista Veja e falou sobre o drama que a família tem enfrentado com os problemas de saúde da filha, a também cantora Preta Gil.
Desde 2023, Preta vem lutando contra um câncer colorretal. A cantora chegou a passar por um período de remissão da doença, mas descobriu que o câncer havia se espalhado, no ano passado.
Depois da descoberta, em agosto a cantora retomou os tratamentos contra o câncer e agora há a expectativa de uma viagem aos EUA, onde a cantora pode integrar um estudo clínico.
Durante a entrevista a revista, Gilberto Gil explicou que existe a ideia de ir aos EUA, mas surpreendeu ao revelar que não esta nada confirmado ainda. O cantor esclareceu que o desejo da filha é o de ir para os Estados Unidos.
“Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles”, explicou. Isto se deve ao fato de que o tratamento é em contexto de estudo clínico. Ou seja, para integrar o estudo, o paciente deve atender a alguns requisitos.
Ainda na entrevista, Gilberto refletiu sobre a decisão da filha em tornar pública a sua luta contra a doença. O cantor ressaltou que a revelação gerou um sentimento de solidariedade.
“Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, disse o veterano, que revelou ainda que as mensagens de apoio alcançam a cantora.
Preta esta internada em São Paulo, depois de ser transferida. Antes ela estava internada no Rio, mas decidiu seguir para um hospital da capital paulista porque sua equipe médica atua em São Paulo e, por isso, estaria mais perto.
