Entretenimento
Globo se manifesta após suposto caos nos bastidores de Vale Tudo ser exposto

Após a divulgação de uma série de relatos apontando para suposta desorganização e conflitos nos bastidores da novela Vale Tudo feitos pelo site Splash, a TV Globo decidiu se pronunciar oficialmente sobre o assunto.
A emissora negou as informações e saiu em defesa do diretor Paulo Silvestrini, apontado como o nome que estaria tentando controlar o caos instalado nos sets de gravação. Em nota enviada ao site, a Globo afirmou que “essas informações não procedem” e destacou a longa trajetória de Silvestrini na emissora.
Comunicado da Globo
Segundo o comunicado, o diretor lidera uma equipe experiente e respeitada, composta por outros profissionais que também têm papel importante na condução da novela. A emissora lembrou ainda de projetos anteriores do diretor, como Avenida Brasil e Joia Rara.
As denúncias, no entanto, vieram de dentro da própria equipe técnica e do elenco, que relataram falta de pulso firme da direção e episódios em que atores teriam assumido funções normalmente atribuídas aos diretores. Há também registros de cinegrafistas interferindo em decisões de enquadramento e marcação de cena, num claro sinal de desorganização.
Polêmica envolve Cauã Reymond e Bella Campos
Apesar da defesa feita pela Globo, as informações que circulam nos bastidores da novela indicam que Silvestrini precisou intervir pessoalmente em cenas protagonizadas por Cauã Reymond e Bella Campos, intérpretes de César e de Maria de Fátima na novela das nove. Nos últimos dias, polêmicas envolvendo os atores vieram à tona e repercutiram nas redes sociais.
