Entretenimento
Globo tira Renata Vasconcellos da bancada do Jornal Nacional e comemora mudança

Após adiar o início das comemorações de seus 60 anos em respeito à morte do papa Francisco (1936-2025), a Globo deu início à sua programação especial com um marco histórico. Na noite da última terça-feira (22), o Jornal Nacional registrou sua maior audiência de 2025, em uma edição que surpreendeu o público ao ser apresentada de um cenário totalmente inusitado.
Renata Vasconcellos, âncora do telejornal, conduziu a edição diretamente da casa de uma família em Salvador, longe da tradicional bancada no estúdio da emissora. A mudança de ambiente marcou o início de uma iniciativa especial que visa celebrar a relação entre o telejornal e os lares brasileiros.
Segundo dados obtidos pelo portal Notícias da TV, o Jornal Nacional alcançou 24,5 pontos na Grande São Paulo. Esse desempenho não apenas representa o maior índice de audiência do programa em 2025 até o momento, como também simboliza o melhor resultado em sete meses.
Novelas também tiveram boa audiência
A edição histórica também se deu em uma noite especialmente positiva para a programação da emissora. As novelas Garota do Momento e Volta por Cima bateram recordes de audiência com 22,0 e 23,4 pontos, respectivamente.
O boa noite do Sr. Antônio, o Bonner falando que fez história, a Renata abraçando a Família que acolheu a equipe do
e as imagens no final mostrando Salvador ao vivo.
Simplesmente TV Globo 60 Anos.
— Brenno (@brenno__moura)
!function(t){var o=!1;t(“body, html”).bind(“touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel”,function(e){0==o&&t.getScript(“https://platform.twitter.com/widgets.js”),o=!0})}(jQuery);
Já o remake de Vale Tudo atingiu 24,0 pontos, ficando a apenas três décimos de sua maior marca. Logo no início da edição, Renata Vasconcellos explicou o objetivo da proposta.
JN visitará outras residências pelo Brasil
A jornalista contou que outras cidades também receberão o telejornal em seus lares durante a semana. “É uma oportunidade de entrar ‘em casa’ com o Brasil. E ter a honra de festejar esses sessenta anos da TV Globo prestigiando o que a gente tem de mais forte, de mais poderoso: a família”, disse.
Gente, Renata na volta do intervalo direto de uma casa em Salvador.
A Globo é a maior mesmo.
— Brenno (@brenno__moura)
!function(t){var o=!1;t(“body, html”).bind(“touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel”,function(e){0==o&&t.getScript(“https://platform.twitter.com/widgets.js”),o=!0})}(jQuery);
Renata explicou ainda que o JN entra todos os dias na casa dos brasileiros, mas nessa semana será diferente, pois estará bem próximo de seu público. A iniciativa emocionou muitos telespectadores nas redes sociais, que elogiaram a proximidade e a representatividade da proposta.
