Entretenimento
Globo toma decisão importante sobre futuro de Tadeu Schmidt após o BBB26
Figura de destaque no quadro de jornalistas da TV Globo, o apresentador Tadeu Schmidt já sabe o que irá fazer após a conclusão do BBB26, programada para o mês de abril. De acordo com informações da coluna F5, da Folha de S. Paulo, a TV Globo já definiu que ele irá comandar o programa Central da Copa, que irá ao ar de segunda a sábado, durante o período do Mundial de Seleções, que ocorre entre junho e julho deste ano.
Após a conclusão do reality show, Tadeu Schmidt irá tirar algumas semanas de férias, e na sequência já voltará todos os holofotes para formular a produção do Central da Copa. O programa deve possuir o mesmo estilo que a emissora praticou durante a cobertura das Olimpíadas de Paris, de 2024, e na Copa do Mundo de Clubes, ocorrida no ano passado.
Velho conhecido
Trabalhar no núcleo de esportes da TV Globo não será uma novidade para Tadeu Schmidt. Antes de comandar o Fantástico e iniciar a trajetória à frente do BBB, ele possui bagagem no setor, e liderou quadros esportivos na emissora, como os gols da rodada na revista eletrônica.
Recado dado sobre prova
Em vídeo que foi publicado nas redes sociais do BBB, Tadeu Schmidt explicou ao público nesta quinta-feira (12) que a atual prova da liderança passará a ser integralmente de resistência quando tiver apenas três participantes na disputa. No cenário atual, o pleito mescla jogo de eliminação dos concorrentes através de cartas, com maior pontuação.
No recado dado, Tadeu disse que, se três participantes ficarem até o horário do programa na disputa da prova, será realizada uma dinâmica para definir o novo líder da casa. Até o fechamento desta matéria, Leandro, Milena e Chaiany deixaram a disputa nas rodadas eliminatórias, enquanto Edílson, Ana Paula Renault e Solange Couto declinaram da prova. O vencedor terá direito de indicar um participante ao paredão no próximo domingo.