Famosos
Golpe com IA: grupo é preso por usar imagem de Marcos Mion em crime na web

O número de golpes envolvendo o uso de inteligência artificial com a imagem de famosos é cada vez maior nas redes sociais. Na noite da última quarta-feira (15/1), a Polícia Civil prendeu três suspeitos de cometer esse tipo de crime no Distrito Federal, usando a imagem de Marcos Mion.
Utilizando vídeos de rostos conhecidos pelo grande público, os criminosos alteravam áudios para anunciar supostas promoções de grandes marcas. Segundo informações do G1, a operação chamada VoiceOver cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Taguatinga e Águas Claras, no Distrito Federal.
Veja as fotos
Leia Também
Marcos Mion abre o coração e fala sobre depressão e morte do irmão
Marcos Mion convida público para assistir MMA – Meu Melhor Amigo
Equipe jurídica de Marcos Mion nega plágio em filme. Leia nota!
Golpistas usam imagem de Marcos Mion para vender produto que não existe
Em uma das propagandas falsas veiculadas no Instagram, Marcos Mion aparece anunciando uma oferta em uma famosa rede de restaurantes. Os suspeitos são Gustavo Cardoso Marques, de 22 anos, João Victor Gomes, de 23 anos, e Kauã Moura Calçado, de 20 anos.
A polícia informou que o grupo mantinha um escritório onde realizava a manipulação de imagens. Nas redes sociais, os envolvidos ostentavam uma vida de luxo, usando relógios caríssimos e carros de alto padrão. Por outro lado, a equipe da operação ressalta que ainda não foi possível determinar o valor total movimentado.
