Reality Show
Governo Federal rebate fala de Solange Couto no “BBB26”: “Informação correta é fundamental”
A atriz criticou o Bolsa Família e compartilhou um suposto testemunho de mau uso do benefício
O Governo Federal se pronunciou, nesta terça-feira (13/1), após declarações de Solange Couto no “BBB26” sobre o Bolsa Família. No segundo dia de confinamento, a atriz criticou o programa social ao compartilhar um testemunho de um suposto caso de mau uso do benefício, ainda que sem citá-lo nominalmente.
De acordo com ela, uma pessoa orientou uma menina de 13 anos a ter filhos ao invés de estudar, a fim de garantir o apoio financeiro: “Eu vi uma garota dizendo assim: “‘Dona fulana, eu passei para a quinta série, eu quero completar, mas aqui na cidade não tem’. Essa pessoa de poder virou e falou assim para a menina: ‘Você tem benefícios? Que é melhor você ter filhos que estudar’”.
Veja as fotos
Após o relato da intérprete de Dona Jura, o Governo rebateu a versão compartilhada reality e destacou que a permanência de crianças e adolescentes na escola é uma exigência para a manutenção do benefício “O BBB voltou e tá na boca do povo. Mas ao contrário do que disseram no programa, o Bolsa Família não tira ninguém da escola”, iniciou.
“Na verdade os filhos menores de 18 que não concluíram a educação básica têm que estar matriculados e indo a 75% das aulas pro benefício ser pago. Ou seja, o Bolsa Família mantém os jovens na escola. E agora, quando chegam no ensino médio, eles podem receber o Pé-de-Meia pra continuar estudando. Não existe oposição entre estudar e receber benefício. Reality show é divertido, mas informação correta é fundamental”, encerrou a nota.

