Notícias
Homem que sequestrou adolescente e a escondeu da família por 4 anos é preso; menor teve um filho do suspeito

Menor foi abordada na saída da escola.
A Polícia Civil do Alagoas realizou a prisão de um homem acusado de sequestrar uma adolescente e mante-la escondida da família por 4 anos. Segundo a polícia, como fruto do crime, a menor deu a luz a uma criança há dois anos.
A prisão foi realizada em uma área de divisa entre os municípios de Coité do Noia e Taquarana. A ação foi realizada por um trabalho do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (Niesp), sob comando do delegado Sidney Tenório.
O começo da história foi em 2020, quando a menina foi sequestrada da casa onde morava na zona rural de Coité, então com idade de 13 anos. Na época, o homem tinha 25 anos de idade.
A família procurou a polícia para denunciar o crime e relatou que o homem se aproximou da menina quando ela tinha 12 anos, mesmo com a reprovação da família. Os dois então viveram um “namoro”, durante um período em que a mãe precisou viajar e deixou a menor sob cuidados da avó materna.
Quando a mãe voltou para casa e rejeitou o “genro”, o homem se aproveitou do horário da escola para abordar a menor, então com 13 anos, e leva-la consigo, alegando que a partir daquele momento viveriam uma “união estável”.
“A mãe procurou o acusado e este ficou escondendo a então companheira. O acusado, em 4 anos, mudou-se com a menor, passando por Maceió, Arapiraca, e pelas zonas rurais de Coité do Noia e Taquarana, até ser localizado pelo Niesp”, esclareceu a polícia civil.
O mandado de prisão foi expedido inicialmente em 2022, mas precisou ser atualizado. Agora, o homem foi preso aos 29 anos de idade. A menor atualmente tem 17 anos e é mãe, tendo dado a luz aos 15 anos de idade.
O criminoso vai responder por subtração de incapaz e estupro de vulnerável.
