Notícias
Irmãos se reencontram por acaso 10 anos após separação em adoção: ‘se parecia muito’

Irmãos se reencontraram por pura ação do acaso.
A história de dois irmãos, no interior de São Paulo, ganhou repercussão no último domingo (07/04). João Vitor e Gabriel foram separados ainda na infância, quando foram, adotados por famílias diferentes.
O que torna a história impressionante é que o acaso atuou para que os dois se reencontrassem, 10 anos depois. Além do próprio reencontro, um detalhe ainda mais impressionante torna a história mais especial.
João e Gabriel viveram em um orfanato quando ainda eram crianças, junto de mais dois irmãos. As crianças foram entregues para a adoção pela avó e, conforme foram sendo adotados, perderam totalmente contato.
O reencontro aconteceu por acaso, em uma sala de aula, dentro do município de Indaiatuba. João, de 15 anos, Gabriel, de 17 anos, acabaram ficando juntos durante uma aula e se reconheceram.
Em entrevista à EPTV, Gabriel explicou que o período no orfanato foi curto. Ele contou que logo foi morar com a madrinha e por muito tempo ficou esperando pelo retorno da avó, acreditando que ela voltaria.
Gabriel contou ainda que pediu para voltar para o orfanato, porque queria ficar com os irmãos, mas não conseguiu. “Resolvi deixar isso quieto e pensei: devem ter ido morar em outro lugar”, afirmou.
Os dois cresceram acreditando que estavam muito distantes uns dos outros, mas na verdade estavam no mesmo município. Os dois acabaram se reencontrando sem querer: João como aluno, Gabriel como palestrante.
O irmão mais velho foi convidado para falar sobre sua experiência profissional, por ser eletricista. Segundo os irmãos, todos os demais alunos repararam em semelhanças físicas e passaram a comentar.
“Quando ele [Gabriel] entrou na sala, todo mundo começou a falar. Todo mundo mesmo, literalmente. Daí ele começou a olhar para mim, e eu para ele. E o povo começou a falar baixinho que a gente se parecia muito, muito mesmo”, contou João.
Os dois tiveram a chance de se conhecer depois da palestra e agora voltaram a ter contato, sendo inclusive vizinhos. Os outros dois irmãos também foram encontrados e os quatro tem contato constante.
