Notícias
João Pessoa registra alagamentos após grande volume de chuva

Capital da Paraíba faz alerta para a população.
Nesta terça-feira (28/05), a cidade de João Pessoa registrou alagamentos em alguns pontos após um grande volume de chuva. A capital da Paraíba ficou debaixo de água após chover, em poucas horas, todo o acumulado previsto para o mês de maio.
Segundo dados do Aesa-PB (Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba), foram registrados 125 milímetros de chuva em cerca de 12 horas. O volume, segundo reportado, era o esperado para todo o mês de maio.
De acordo com as autoridades locais, foram 10 pontos de alagamento que chegaram a atingir o trânsito. Houve registro de mal funcionamento de semáforos em alguns pontos, mas a situação já estaria normalizada.
A prefeitura também confirmou a derrubada de pelo menos quatro árvores em decorrência dos fortes ventos. A prefeitura ainda recomenda que a população evite circular pelos seguintes pontos: Parque Solon de Lucena, Rua Rangel, Três Ruas e Rua Tabelião Estanislau Eloy.
uma chuvinha: a
joão pessoa: pic.twitter.com/fij20iiSSH
— ❥ TAY 📖 (@propranolouca) May 28, 2024
🇧🇷 🇧🇷 – João Pessoa, capital da Paraíba, registrou nesta terça-feira (28) pelo menos metade de todo o volume de chuva esperado para o mês de maio.
Foram registrados 125 milímetros de chuva em 12 horas. Os dados são da Aesa-PB (Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba). pic.twitter.com/LQBFW7rLOV
— André GAP 🇧🇷 (@AndreGA_Pe) May 28, 2024
A Defesa Civil do município recomenda que a população fique alerta e abandone qualquer lugar que apresente risco. No entanto, até o momento não foram registradas ocorrências consideradas graves, feridos, mortos ou desalojados.
Coordenador da Defesa Civil, Jailton Gomes, explicou que não era esperado o volume de chuva que caiu. “Em seis horas choveu metade do esperado para todo o mês de maio. Reforçamos que a qualquer movimentação de massa nas encostas, abandone o local e entre em contato com a Defesa Civil”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de não terem sido registradas ocorrências graves até o momento, a prefeitura recomenda que a população fique em alerta. Nas redes sociais, foram disponibilizados números de contato em caso de emergência.
