A estudante de direito Jordana Gleice, popularmente conhecida como Jojo Todynho mostrou um pouco do seu dia nesta quarta 22. A famosa foi parar na delegacia e explicou que precisou fazer uma denúncia após ser vítima de racismo.
Segundo a revista Contigo! a internauta identificada como Soraya Barroso além de ofender Jojo comentando em uma publicação também cometeu crime de racismo com comentário sugerindo que Jojo fosse “comer uma banana”. A situação gerou indignação na famosa.
Jojo mostrou uma foto já dentro da delegacia e ainda incentivou seus seguidores a não deixarem de ir atrás dos seus direitos. Ela também chegou a dizer que em alguns casos a justiça no Brasil pode acontecer de falhar, mas que ainda assim deveria ser feita.
O advogado da cantora comentou sobre o caso destacando como é classificado esse tipo de comentário supostamente feito pela internauta: “Publicações desse tipo violam preceitos constitucionais e devem ser tratadas como práticas criminosas”, disse Estevam Macedo Lima.
O crime pode trazer para as vítimas diversos tipos de danos conforme descreveu Jojo em suas palavras: “Palavras ferem, mesmo quando não levamos para o coração”. Ela refletiu em uma sequência de vídeos nos stories sobre como as pessoas devem levar a sério o respeito ao próximo como ferramenta fundamental para conviver em sociedade
Jojo também destacou que a internet não é a famosa ‘terra sem lei’ e que as pessoas devem saber respeitar as diferenças partidárias ou sociais sem que isso acabe ferindo o outro. Ela defende que além dos direitos, também seja levado em consideração os deveres como cidadãos.
A relação da famosa citada como partidária chamou a atenção no ano passado quando se declarou apoiadora da extrema direita. Até os dias atuais ela recebe muitos comentários negativos relacionados a situação.