Notícias
Jovens que foram encontrados mortos dentro de BMW teriam pedido socorro ao SAMU, mas não foram atendidos
O jovem que foi encontrado sem vida dentro da BMW teria pedido socorro, mas não foi atendido pelo SAMU. Mais detalhes foram expostos.
Durante o período de madrugada desta última segunda-feira, dia 1 de janeiro, quatro jovens foram encontrados sem vida dentro de uma BMW, que estava estacionada na Rodoviária de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
E de acordo com informações divulgadas, um dos jovens, um adolescente de apenas 16 anos de idade, chegou a realizar uma chamada de emergência ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), contando que todos estavam passando mal.
Porém, o pedido de socorro não teria sido atendido, pois os atendetes alegaram que devido aos protocolos, o caso não era considerado emergencial. O adolescente recebeu a orientação de procurar por um hospital.
Quando as equipes de saúde chegaram ao local, se depararam com as vítimas sofrendo parada cardiorrespiratória. E apesar dos esforços dos profissionais, não foi possível salvar suas vidas.
No momento, a polícia está apurando o pedido de socorro ao Samu. Os celulares dos jovens estão em análise para que se possa confirmar que realmente aconteceu uma ligação.
A principal suspeita dos investigadores é que tenha ocorrido uma intoxicação por monóxido de carbono, sendo evidenciada por uma perfuração no sistema de escapamento do carro que teria contaminado o ar condicionado.
Os jovens ficaram no veículo por cerca de 3 a 4 horas, com o ar conidcionado ligado, e aos poucos, foram respirando o gás fatal. Por enquanto, outras hipóteses não são descartadas.
O delegado responsável pelo caso solicitou exames toxicológicos e que sejam realizados as análises dos corpos das vítimas. No momento, a situação continua a ser investigada.