Há poucos dias atrás, Juliano Cazarré e a esposa, Letícia Cazarré, firmaram uma importante parceria. O casal se uniu ao Padre Márlon Múcio para o projeto de fundar um hospital dedicado ao tratamento de pessoas com doenças raras.
Como já se sabe, a filha caçula do casal, Maria Guilhermina, sofre com uma doença rara e o casal se sensibilizou. A bebê nasceu diagnosticada com Anomalia de Ebstein, e sofre sequelas ainda hoje, um ano apos seu nascimento.
Batizado de Casa de Saúde Nossa Senhora dos Raros inaugurou no último dia 8 e conta com o apoio do casal. O padre sofre de uma condição rara e vinha buscando apoio para a fundação do hospital.
O sacerdote nasceu com a chamada Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD) ou síndrome de Brown-Vialetto-Van Laere (BVVL), uma doença neurodegenerativa considerada raríssima.
O ator Juliano falou sobre a parceria firmada com o projeto e confirmou que ele e a esposa devem aparecer mais vezes promovendo a unidade, destacando a importância que o hospital vai representar.
“A gente sabe que é muito importante a colaboração de todo mundo para que essa obra de caridade possa acontecer e possa atender os raros do Brasil, principalmente os mais pobrezinhos, que vão receber tratamento de ponta lá na Casa de Saúde“, disse.
Segundo informações disponíveis no site da unidade de saúde, a proposta do hospital é contar com pessoal composto por contratados e voluntários, oferecendo tratamento de forma gratuita a pacientes com condições raras.