Connect with us

Famosos

Justiça arquiva denúncia de Juliana contra Otávio Mesquita e ela pode ter que pagar R$ 150 mil

Justica arquiva denuncia de Juliana contra Otavio Mesquita e ela

O inquérito que investigava a denúncia de estupro feita pela comediante Juliana Oliveira contra o apresentador Otávio Mesquita foi oficialmente arquivado pelo Ministério Público de São Paulo. A decisão foi confirmada nesta terça-feira (2), após análise da Procuradoria-Geral de Justiça, que manteve o arquivamento mesmo depois de um pedido de revisão feito pela vítima.

O caso envolvia acusações de abuso durante uma gravação do programa The Noite, em 2016. Segundo o MP, a vítima foi notificada e exerceu o direito de solicitar a revisão da decisão, etapa em que o processo foi encaminhado à PGJ.

Com a manutenção do arquivamento, nenhum detalhe adicional sobre o inquérito pode ser divulgado por envolver informações de intimidade. A defesa de Mesquita afirmou que a Justiça foi feita, enquanto a defesa de Juliana ainda não se manifestou publicamente sobre o encerramento da apuração.

Juliana deu detalhes do que aconteceu em gravação

A denúncia ressurgiu após a Polícia Civil reabrir a investigação em abril deste ano, atendendo a uma solicitação do Ministério Público. Segundo a promotoria, havia elementos que justificavam aprofundamento sobre possível infração sexual.

Juliana relatava que o apresentador a agarrou durante a gravação e apalpou partes íntimas sem consentimento, episódio que, segundo ela, lhe causou sofrimento psicológico por anos. Além das acusações, a comediante afirmou que a produção do programa a trancava no banheiro para evitar contato com o apresentador, mesmo após queixas internas.

Juliana havia se manifestado

A situação teria continuado por anos, até que, ao levar a denúncia ao compliance do SBT, ela acabou demitida em fevereiro, após mais de uma década de trabalho na emissora. Em resposta, o canal afirmou que tomou “todas as providências cabíveis”.

O caso segue reverberando judicialmente, já que Mesquita moveu ação indenizatória contra Juliana, enquanto a defesa da comediante pediu indenização de R$150 mil em reconvenção. A humorista afirma que ainda trata os impactos emocionais. “Sigo cuidando da saúde mental, foi muito difícil fazer a denúncia e após isso sofri muitos ataques na internet”, disse.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com