Famosos
Katy Perry ganha na Justiça direito de usar seu nome artístico em disputa com estilista

A cantora Katy Perry venceu uma batalha judicial contra a estilista australiana Katie Perry pelo direito de usar seu nome artístico em produtos vendidos na Austrália. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (26/11) e também anulou o registro de marca da designer, encerrando um processo iniciado em 2019.
Katie Perry, que registrou sua marca de moda homônima em 2007, processou a cantora alegando que o uso comercial do nome “Katy Perry” causava confusão entre os consumidores. No entanto, os juízes determinaram que Katy já utilizava seu nome artístico desde 2002, antes de o negócio da estilista existir.
Veja as fotos
Leia Também
Katy Perry aceita convite da Globo para fazer participação no Estrela da Casa
Katy Perry anuncia turnê na América do Sul, ignora Brasil e fãs ficam na bronca
Ajuda internacional! RS recebe doações de famosos como Beyoncé e Katy Perry
Cauã Reymond participa de after de desfile com show de Katy Perry
A corte destacou que a cantora agiu “de boa fé” ao usar seu nome durante sua turnê na Oceania em 2014 e apontou que as ações da estilista poderiam estar se aproveitando da fama internacional de Katy Perry. Isso levou à revogação do registro da marca da designer.
Com a decisão, Katy Perry mantém o direito de explorar seu nome artístico no comércio australiano, enquanto Katie Perry perde o uso exclusivo da marca, encerrando a disputa que já durava cinco anos.
