Famosos
Lenda do boxe, George Foreman morre aos 76 anos

O mundo do boxe se despede de um dos maiores nomes da história. George Foreman faleceu aos 76 anos, na sexta-feira (21), conforme anunciaram seus familiares nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada. O ex-campeão estava ao lado de parentes e amigos próximos em seus últimos momentos, e uma cerimônia íntima foi realizada para a despedida.
Foreman entrou para a história como bicampeão mundial dos pesos-pesados e campeão olímpico pelos Estados Unidos. Sua primeira grande conquista veio em 1973, quando, aos 24 anos, conquistou seu primeiro título mundial.




Vinte e um anos depois, em 1994, aos 45 anos, ele surpreendeu o mundo ao repetir o feito e se tornar o lutador mais velho a conquistar o cinturão da categoria. Também brilhou nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968, onde levou a medalha de ouro na categoria peso-pesado.
O anúncio oficial da morte foi feito pelo perfil oficial do atleta. George Foreman deixa um legado dentro e fora dos ringues, além de 12 filho, sendo cinco deles, curiosamente, também batizados com o nome George, como uma homenagem do próprio pai.
Grandes nomes do esporte prestam homenagem
Diversas personalidades do esporte prestaram homenagens ao ícone do boxe. Mike Tyson afirmou que Foreman foi fundamental para a evolução do esporte e lamentou profundamente sua partida. Já Magic Johnson declarou estar “muito triste” com a perda de um dos seus “heróis do boxe”.
Outro que se manifestou foi Evander Holyfield, que postou uma foto ao lado de Foreman nas redes sociais com a legenda: “Descanse em paz, campeão”. O boxeador brasileiro Hebert Conceição, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, também deixou sua mensagem: “Descanse em paz, lenda”.
