Connect with us

Famosos

Ludmilla aponta boicote de gravadora em novo lançamento e desabafa: “Vou sair dessa”

Ludmilla aponta boicote de gravadora em novo lancamento e desabafa

A cantora Ludmilla desabafou, na noite desta quinta-feira (22/1), em seu perfil no X, antigo Twitter, sobre um suposto boicote que vem recebendo com o lançamento de sua mais nova música, a faixa “BOTA”, lançada na noite desta quinta-feira. A brasileira destacou a alta expectativa na faixa, em parceria com as cantoras internacionais Latto e Emília. No entanto, a empolgação logo virou frustração.

Em desabafo, a cantora contou que a canção não aparece em seu perfil principal e no das cantoras parceiras da faixa nas plataformas de streaming, apenas ao pesquisar, o que interfere no desempenho da música: “Todo mundo empolgado com a música e simplesmente, no lançamento, não aparece no meu perfil, nem da Emilia e nem da Latto”.

Veja as fotos

Leia Também

“Do Brasil para o mundo”: revista dos EUA destaca Ludmilla como futuro da música global

Música

“Do Brasil para o mundo”: revista dos EUA destaca Ludmilla como futuro da música global

Erro de editora muda os planos de nova música de Ludmilla e irrita rapper americana

Música

Erro de editora muda os planos de nova música de Ludmilla e irrita rapper americana

Ludmilla reage com ironia à notícia-crime de Marcão do Povo: “Só no Brasil”

Famosos

Ludmilla reage com ironia à notícia-crime de Marcão do Povo: “Só no Brasil”

A música só é encontrada pela busca. Vocês já sabem o que está acontecendo, né? Mas não vou deixar isso quebrar minha vibe. Eu vou sair dessa!!!”, desabafou ela nas redes.

Nos últimos dias, a ausência de Latto na divulgação do single chamou a atenção dos fãs e levantou questionamentos nas redes sociais. O portal LeoDias apurou, no entanto, que o silêncio não tem relação com falta de interesse. Fontes próximas à rapper afirmam que ela estava empolgada com a faixa e via a colaboração como um movimento estratégico para ampliar sua presença no Brasil, impulsionada pela força de Ludmilla, hoje a maior cantora preta do país e um dos principais nomes da música na América Latina.

A parceria vinha sendo desenhada com cautela e metas ambiciosas. Havia, inclusive, conversas avançadas sobre a vinda de Latto ao Brasil, com planos que incluíam participação no bloco de Carnaval de Ludmilla, no Rio de Janeiro, além da gravação de conteúdos promocionais. A expectativa era alta entre as equipes.

O cenário, porém, começou a mudar após uma falha da distribuidora de Ludmilla, a ADA. A música “BOTA”, que deveria permanecer bloqueada no álbum Fragmentos, lançado em novembro, acabou sendo disponibilizada antes do previsto. Apesar da rápida atuação da equipe para tentar conter o problema, o vazamento gerou desgaste em um single tratado como prioridade.

A liberação indevida da faixa causou frustração em Latto, que enxergava o lançamento como uma etapa importante dentro de uma estratégia cuidadosamente planejada. O episódio comprometeu o timing, interferiu nos planos de divulgação e acabou esfriando o entusiasmo inicial da rapper, o que ajuda a explicar a falta de engajamento público neste momento.

Em resposta a uma página no X (antigo Twitter), no fim de 2025, Ludmilla comentou a ausência de divulgação do projeto, afirmou que os números alcançados são orgânicos e relembrou os “contratos diabólicos” assinados no início da carreira.

“Não está sendo promovido, como nunca foi. Tudo que vocês veem é 100% orgânico. Sem comprar plays, só com investimento pessoal, muito amor e dedicação. Esse álbum foi lançado porque eu amo fazer música, mas vocês não fazem ideia do que se passa do lado de cá, do contrato diabólico que eu estou tentando me livrar há anos”, escreveu.

“É triste trabalhar tanto e eles só fazerem m*rda. Eles vazam música, sobem coisa errada, não investem… é de chorar. E, se eu pudesse contar os termos do meu primeiro contrato abusivo com eles, vocês também entenderiam tudo”, completou.

Desde o fim de 2023, Ludmilla passou a lançar seus projetos por meio de um selo próprio. A cantora ficou mais de dez anos contratada pela Warner Music, ainda sob o nome MC Beyoncé. Atualmente, ela segue vinculada ao grupo apenas por meio da editora Warner Chappell, responsável pela gestão de seu catálogo mais antigo.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com