Famosos
Luiza Brunet quebra o silêncio após acusação de racismo contra a filha: ‘repúdio’

Atriz não se calou diante de grave polêmica.
Confinadas no BBB24, os nomes de Yasmin Brunet e Wanessa Camargo deram o que falar nesta semana, especialmente após uma série de conversas entre as sisters sobre o participante Davi.
Wanessa e Yasmin declararam rivalidade ao motorista e, nesta semana, foram bastante criticadas por parte do público – Especialmente após tentarem expulsar o baiano do quarto onde estão dormindo.
Para parte do público, que não poupou as famosas de críticas, o comportamento já estaria beirando o inaceitável. Isso porque as duas estão sendo duramente criticadas e chegaram a ser acusadas de racismo.
Nesta sexta-feira (26/01), Luiza Brunet, mãe de Yasmin, se posicionou diante do assunto. A atriz se posicionou contra o racismo, afirmando ainda que, como mulheres brancas, ainda há muito a se aprender.
Luiza, no entanto, também tratou afirmar que a modelo foi educada nesse sentido. A atriz reforçou a importância de ouvir o que é dito, especialmente nesses casos, ao contrário de apenas se entrar na defensiva.
Ver essa foto no Instagram
“O repúdio ao racismo sempre fez parte da minha trajetória pessoal e profissional. Com a criação da minha filha não foi diferente. Um exercício que não se resume apenas a repreender a injúria racial, mas também de conscientização através da escuta. Ouvir a quem sofre desse mal diariamente e lutar para extingui-lo” afirmou.
Também nesta sexta, Zezé di Camargo se pronunciou e foi mais direto ao defender a filha, negando que Wanessa Camargo tenha tido comportamentos racistas dentro da casa.
