Notícias
Luto: Óbito de Luiza Trajano fundadora do Magazine Luíza é confirmado

Familiares e amigos lamentam a partida da empresária.
Luiza Trajano Donato, cujo falecimento ocorreu hoje, 12 de fevereiro, na cidade de Franca, localizada no interior do estado de São Paulo, ficou famosa por sua notável atuação como uma vendedora de destaque na região do interior paulista.
Além disso, é reconhecida por ter estabelecido há mais de sessenta anos a primeira loja do conglomerado Magalu, atualmente uma das principais redes varejistas do Brasil, cuja liderança está nas mãos de sua sobrinha, a empreendedora Luiza Helena Trajano.
Conhecida carinhosamente como Tia Luiza, nasceu em Cristais Paulista (SP) no dia 20 de setembro de 1926, vinda de uma família com tradição no comércio. Mais tarde, ela decidiu estabelecer residência em Franca, cidade que se tornaria o cenário principal de sua carreira profissional.
Aos 31 anos de idade, Tia Luiza contraiu matrimônio com Pelegrino José Donato, unindo-se a ele para investir as economias acumuladas ao longo de anos de trabalho no comércio, com o objetivo de estabelecer seu próprio empreendimento.
“Em uma época em que as mulheres eram criadas para se dedicarem, exclusivamente, à casa e à família, ela ousou ao batalhar para realizar o sonho de empreender“, relata, em nota, a assessoria de imprensa do Magazine Luiza.
Sem descendentes diretos, nos primórdios da década de 1990, Luiza Trajano Donato, conhecida afetuosamente como “Tia Luiza”, designou sua sobrinha, Luiza Helena Trajano, para assumir a liderança dos empreendimentos familiares.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Sob a direção da sobrinha, reconhecida como uma das personalidades mais influentes do mundo pela revista Time em 2021, a rede varejista expandiu-se significativamente, estabelecendo mais de 1,3 mil lojas em 20 estados e fortalecendo sua presença nos negócios online.
Não há informações sobre o velório e sepultamento da empresária.
