Notícias
mais corpos são encontrados e número de vítimas fatais aumenta

Polícia investiga o que levou à tragédia.
Nesta semana, uma tragédia na Bahia ganhou repercussão nacional. Uma embarcação com turistas naufragou e seis mortes foram inicialmente reportadas, mas o número foi atualizado nesta terça-feira (23/01).
A tragédia aconteceu no domingo (21/01), no município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. O local é um conhecido ponto turístico da região, mas ficou marcado pela tragédia.
Nesta terça, pescadores que atuavam nas proximidades da Ilha de Maria Guarda encontraram dois corpos. As vítimas foram identificadas, sendo uma criança e um homem adulto.
- Alicy Maria Souza dos Santos, de 6 anos;
- Vandersson Epifânio Souza de Queiroz, de 42.
A polícia investiga o caso e tenta entender a dinâmica dos fatos que levaram ao naufrágio. O piloto da embarcação foi identificado e deve ser ouvido pela polícia nos próximos dias.
Uma das principais questões levantadas pela polícia é no que diz respeito a quantas pessoas estavam na embarcação. Segundo as informações iniciais, a embarcação tinha autorização para carregar 10 pessoas.
Para a polícia, é importante entender quantas pessoas estavam de fato na embarcação, a fim de verificar se houve excesso na quantidade de pessoas. 8 mortes foram confirmadas, como resultado da tragédia.
A Marinha já havia se manifestado, apontando que a embarcação fazia o transporte ilegal de passageiros. Registrada como “saveiro”, a embarcação não tinha habilitação legal para uso comercial.
Já passava das 22h quando a tragédia aconteceu. A primeira pessoa a localizar os sobreviventes foi um empresário, que conseguiu prestar socorro e pedir ajuda, acionando inclusive o prefeito.
