Nesta terça-feira (19/12), veio à tona a notícia de que Manoel Soares teve a casa invadida na noite da última segunda-feira. O apresentador e sua família estão bem, mas o momento foi de tensão.
Em entrevista ao A Tarde é Sua, Manoel falou sobre a experiência traumática e explicou que a família não foi ferida, apesar do grande susto. Manoel Soares reagiu ao assalto com ajuda do filho e do genro.
O programa ‘A Tarde é Sua’ ainda mostrou frames das câmeras de segurança da casa do apresentador. Manoel Soares relatou ter tentado manter a calma para conversar com o assaltante, já que tem experiência em mediação de conflito.
“Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação”, relatou o apresentador em declaração ao “A Tarde é Sua”. O apresentador confirmou que nenhuma das vítimas se feriu.
O apresentador ainda contou ao colunista Lo Bianco que reagiu por receio de que algo pudesse acontecer com seus filhos. Sua intenção era levar o criminoso ao quintal, para que sua família tivesse a chance de fechar a porta.
Isso, no entanto, não aconteceu. O apresentador acabou tendo ajuda do filho e do genro para manter o criminoso imobilizado. A polícia militar esteve no local e o bandido foi detido.
Como acabou se ferindo na disputa corporal, o criminoso foi levado ao hospital e precisou ser internado. Circula informação de que o homem estaria em estado grave, mas a polícia não confirmou a informação até o momento.