Famosos
Marcelo Faria revela detalhes de doença infecciosa diagnosticada
O ator descreveu em entrevista sobre a doença e como foi a descoberta há três anos
Marcelo Faria conversou com o jornal O Globo e durante sua entrevista compartilhou uma luta que viveu anos atrás após ser surpreendido por um diagnóstico que mudou sua vida e hoje comenta sobre a doença como uma forma de conscientização.
O ator contou que foi diagnosticado com herpes Zóster. A doença é causada pelo vírus de uma outra doença bastante popular; a catapora. É através do Varicela-Zoster (VVZ) que o paciente é surpreendido pelos seus sintomas aparentes e desagradáveis conforme explica Marcelo.
Para ele a situação aconteceu logo quando estava começando a namorar Thatiana Travassos, há três anos atrás. Eles estavam com as malas prontas para embarcarem rumo à Europa comemorar o aniversário da amada quando seus sintomas iniciais se tornaram aparentes.
O famoso relembra momentos complicados que viveu durante a viagem por conta da herpes. Segundo ele, a situação pertinente chegava a interferir até mesmo na hora de dormir. Os desconfortos não pararam por aí. Marcelo explica que tinha problemas até com a água.
Faria afirma que conviver com a doença o diagnosticado precisa enfrentar dificuldades em ajustar a temperatura da água. A condição sofre alterações devido as mudanças de temperatura da água e pode até interferir de forma negativa no tratamento.
“Ao mesmo tempo, a água tinha que ser mais fria, porque a água quente é uma coisa que atrapalha o tratamento. Hoje eu já sou vacinado, mas eu vou te falar que eu sinto na minha pele até hoje. É uma doença que eu não desejo para ninguém, é muito ruim”, disse Marcelo.
Para a revista CARAS Brasil, o infectologista Igor Maia Marinho explica que a doença também popularmente conhecida como ‘cobreiro’ ou ‘zona’ pode acontecer durante processo de envelhecimento, diminuição da imunidade, estresse ou doenças crônicas devido ao vírus ficar no organismo de forma ‘adormecida’.
https://www.instagram.com/reel/DOv9JsRgO1O/