Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Médica aponta possíveis intervenções do tratamento de Preta Gil

Preta Gil (foto Reprodução Redes Sociais)

A cantora Preta Gil (50) continua internada após ter feito cirurgia para retirada de tumores, que durou 21 horas, realizada em dezembro do ano passado. Poucos dias após a intervenção cirúrgica, ela começou a fazer fisioterapia como parte de sua recuperação. Essas intervenções de reabilitação podem ser feitas em diferentes ações.

Publicidade - OTZAds

Em entrevista à CARAS Brasil, a médica fisiatra Regina Fornari Chueire aponta que Preta Gil pode passar por ações farmacológicas, não farmacológias e até mesmo medidas de suporte. A especialista ressalta que tudo é feito com uma equipe multidisciplinar.

Continua depois da publicidade

“As intervenções não farmacológicas podem ser cinesioterapia para o assoalho pélvico, o uso do biofeedback e eletroestimulação com realização de manobras ou estratégias para o controle dos sintomas intestinais e contenção esfincteriana”, explica.

“Tudo começa com o diagnóstico do cirurgião oncológico encaminhando para equipe com médico fisiatra, psicólogo, enfermeiro e fisioterapeuta especializados que farão o diagnóstico funcional e individualizado do paciente indicando as várias técnicas encontradas em literatura”, continua.

Continua após a publicidade..

Preta Gil recebeu o diagnóstico do câncer no intestino, também chamado colorretal, em janeiro de 2023. À época, ela passou por uma cirurgia para remover o tumor e o útero, e anunciou a alta médica em dezembro. Porém, o câncer voltou em quatro lugares do corpo e ela retomou o tratamento em agosto de 2024.

Publicidade - OTZAds

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com