Notícias
médicos revelam o que levou jovem a quadro tão grave de pedra no rim

Jovem confessou que tinha um hábito perigoso.
O cuidado com a saúde é uma das principais questões para qualquer pessoa, independente da idade. No entanto, muitas pessoas jovens acabam sendo negligentes com a própria saúde, muitas vezes por acreditar que não ficarão doentes.
Existe uma crença bem perigosa de que pessoas mais jovens são resistentes e, por isso, conseguiriam resistir melhor a problemas de saúde. Acontece que essa ideia não é tão correta quanto se parece.
Um caso registrado em Taiwan, por exemplo, tem dado bastante o que falar. Médicos do Centro Médico Chi Mei, em Tainan, relataram um caso assustador, quando cerca de 300 pedras foram retiradas do rim de uma paciente de apenas 20 anos.
Segundo informações do caso, a jovem procurou atendimento médico se queixando de fortes dores na região da cintura. Além disso, a jovem também tinha febre e relatava não beber água por meses.
Para os médicos, a jovem ainda contou que costumava beber chás e sucos açucarados, além de bebidas alcoolicas. O diagnóstico foi claro: desidratação crônica e acúmulo de minerais nos rins.
O caso chama muito a atenção não apenas pela quantidade de pedras retiradas, mas também porque a jovem mantinha hábitos completamente prejudiciais, e talvez nem tivesse noção disso.
Não à toa, médicos sempre ressaltam que nenhum líquido é capaz de substituir a água. A ingestão de água possui uma função muito relevante no funcionamento do organismo, principalmente para a limpeza e manutenção dos rins.
