Notícias
Moradores de São Leopoldo (RS) perseguem suspeito de roubar casas durante enchente

Crimes contra casas abandonadas tem sido um problema.
A tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul deixou mais de 500 mil desalojados, milhões de reais em prejuízo e uma população inteira abalada emocionalmente. Ainda assim, o medo da insegurança continua.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo perseguindo um homem pelas ruas. Com água acima da cintura, eles seguem o homem que tenta fugir. Armados com bastões, o grupo tenta atingir o fugitivo.
Segundo as informações sobre o vídeo, apuradas pelo Metrópoles, o homem havia sido flagrado invadindo casas alagadas. Revoltados com a situação, moradores perseguiram o suspeito para fazer justiça com as próprias mãos.
Não se sabe quem é o homem, ou sequer se a polícia foi acionada. O vídeo mostra que o suspeito tenta fugir pulando muros das casas. Além de São Leopoldo, outros municípios sofrem com o mesmo problemas.
Milhares de famílias deixaram suas casas para trás a fim de fugir da água. Com isso, muita coisa foi deixada para trás. Mesmo com as casas alagadas e muito ter sido perdido, ainda há pessoas dispostas a invadir e saquear os lugares.
Ver essa foto no Instagram
A situação gera revolta entre moradores, que tentam se proteger e reagir sozinhos. A força policial também enfrenta dificuldade em manter o monitoramento. Na capital, por exemplo, a Brigada Militar tem feito rondas a barco.
Em abrigos, o crime também é um problema. Houveram registros de furto e abuso sexual, inclusive contra crianças e adolescentes. A Força Nacional chegou a ser enviada ao estado para auxiliar na segurança.
