Connect with us
Publicidade - OTZAds

Notícias

Moradores de São Leopoldo (RS) perseguem suspeito de roubar casas durante enchente

Moradores de Sao Leopoldo RS perseguem suspeito de roubar casas

Crimes contra casas abandonadas tem sido um problema.

A tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul deixou mais de 500 mil desalojados, milhões de reais em prejuízo e uma população inteira abalada emocionalmente. Ainda assim, o medo da insegurança continua.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo perseguindo um homem pelas ruas. Com água acima da cintura, eles seguem o homem que tenta fugir. Armados com bastões, o grupo tenta atingir o fugitivo.

Segundo as informações sobre o vídeo, apuradas pelo Metrópoles, o homem havia sido flagrado invadindo casas alagadas. Revoltados com a situação, moradores perseguiram o suspeito para fazer justiça com as próprias mãos.

Não se sabe quem é o homem, ou sequer se a polícia foi acionada. O vídeo mostra que o suspeito tenta fugir pulando muros das casas. Além de São Leopoldo, outros municípios sofrem com o mesmo problemas.

Milhares de famílias deixaram suas casas para trás a fim de fugir da água. Com isso, muita coisa foi deixada para trás. Mesmo com as casas alagadas e muito ter sido perdido, ainda há pessoas dispostas a invadir e saquear os lugares.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

A situação gera revolta entre moradores, que tentam se proteger e reagir sozinhos. A força policial também enfrenta dificuldade em manter o monitoramento. Na capital, por exemplo, a Brigada Militar tem feito rondas a barco.

Em abrigos, o crime também é um problema. Houveram registros de furto e abuso sexual, inclusive contra crianças e adolescentes. A Força Nacional chegou a ser enviada ao estado para auxiliar na segurança.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com