Famosos
Morre a cantora Nana Caymmi, considerada um grande ícone da música brasileira e fãs estão de luto

A famosa cantora não resistiu e muitos lamentam sua partida.
A famosa cantora Nana Caymmi considerada um ícone da música brasileira, faleceu aos 84 anos de idade, na região do Rio de Janeiro, nesta última quinta-feira, dia 1 de maio.
Ela estava em tratamento em uma clínica de saúde, na região de Botafogo, para controlar uma arritmia cardíaca, de acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo.
A famosa nasceu no dia 29 de abril de 1941, vindo de uma família talentosa, sendo filha do lendário compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. Além disso, seus irmãos, Dori e Danilo, também eram músicos.
Cercadas de artistas, ela começou sua trajetória na música ainda cedo, com sua estreia na adolescência, gravando a canção “Acalanto”, escrita por seu pai em sua homenagem, em um álbum produzido por ele.
No mesmo ano, lançou o seu primeiro trabalho solo e estreou na TV Tupi, apresentando programas, inclusive, ao lado de seu irmão. Não demorou muito tempo para ela ficar querida e reconhecida entre o público brasileiro.
Considerada dona de uma voz poderosa e cheia de emoções, ela se tornou uma das figuras mais respeitadas da MPB, fazendo parcerias com grandes nomes, como Tom Jobim, Chico Buarque e Vinicius de Moraes.
Além disso, ela era conhecida por sua personalidade forte e opiniões sinceras, sem hestiões em relações a críticas públicas sobre indústria musical, o que a tornou uma artista admirada tanto por sua arte quanto por sua personalidade.
Nos últimos anos, Nana mantinha-se afastada dos holofotes, dedicando-se a projetos esporádicos e à família. No momento, seus fãs estão extremamente abalados com sua partida.
Artistas e fãs já começaram a prestar homenagens nas redes sociais. O ministro da Cultura, em nota oficial, destacou: “Nana Caymmi era uma força da natureza, cuja voz transcendeu gerações. Sua ausência deixa um vazio irreparável”., lamentou um.
O velório será realizado em local privado, seguindo o desejo da família, que agradece o carinho do público e pede respeito e privacidade neste momento de luto.
