Connect with us

Famosos

Morre ator renomado no cinema; causa não foi revelada e esposa desabafa: ‘Ele era tudo’

Morre ator renomado no cinema causa nao foi revelada e

O mundo do cinema está de luto. Morreu neste domingo (15), aos 95 anos, o ator Robert Duvall. Figura exponencial da sétima arte, o artista acumulou diversas indicações ao Oscar, tendo vencido uma estatueta na interpretação de A Força do Carinho, filme de 1983. Duvall também marcou época ao protagonizar os dois primeiros filmes da sequência O Poderoso Chefão. 

A causa da morte de Robert Duvall não foi revelada. Em post no Facebook, a esposa do ator comunicou o óbito e destacou que o companheiro deixou um importante legado para o cinema, e também era de fundamental importância em sua vida, como um esposo exemplar. 

“Ontem nos despedimos do meu amado marido, amigo querido e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob morreu em casa, de forma tranquila, cercado de amor e carinho. Para o mundo, ele era um ator vencedor do Oscar, diretor e contador de histórias. Para mim, ele era tudo. Ele amava profundamente o que fazia e também os personagens que interpretava”, disse a companheira de Duvall.

Divulgação – Poder360

Carreira sólida

Robert Duvall construiu uma trajetória emblemática nas telonas e no teatro, que perdurou mais de sete décadas. Antes de vencer uma estatueta na Academia de Hollywood, o ator estrelou filmes com destaque como A Conversação, de 1974, Rede de Intrigas, de 1976, e Apocalypse Now, de 1979. 

A sétima e última indicação dele ao Oscar se deu em 2015, no drama O Juiz. Na oportunidade, o renomado ator dividiu filme com Robert Downey Jr. e Billy Bob Thornton. O último trabalho dele nas telonas se deu em 2022, quando fez uma breve participação no longa-metragem O Pálido Olho Azul, estrelado por Christian Bale. 

O Poderoso Chefão

Tendo começado sua carreira no teatro, ainda na década de 1950, Robert Duvall surgiu no cinema nos anos 1970, e em seu terceiro trabalho, ganhou os holofotes, com a atuação em O Poderoso Chefão, sendo sucesso de crítica. Na oportunidade, o ator deu vida a Tom Hagen, braço direito do protagonista do filme. Duvall ainda participou do segundo filme, mas não fechou a trilogia em decorrência de um desentendimento com a produção do longa sobre o aspecto financeiro.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com