Notícias
Morre mulher arremessada por brinquedo de parque em Pernambuco

Momento da queda de Dávine foi registrado.
Uma mulher acabou perdendo a vida depois de cair de vários metros de altura em um parque de diversões de Olinda, no Pernambuco. O falecimento da vítima, que tinha 34 anos, foi constatado nesta semana.
Dávine Muniz Cordeiro, como foi identificada a mulher, teve diversas fraturas expostas nos membros superiores, além de traumatismo cranioencefálico após cair do brinquedo.
O fato ocorreu em setembro do ano passado. Desde o acidente, a vítima estava internada devido aos ferimentos. Dávine havia ido a um brinquedo suspenso do parque Mirabilândia no último dia 22 de setembro.
Em determinado momento, a mulher foi arremessada ao chão. Ela ficou internada por quatro meses e foi a óbito nesta quinta-feira (01/02). A hora da queda de Dávine do brinquedo Wave Swinger foi gravada em vídeo.
Acidente agora no Mirabilandia. Uma menina foi arremessada do brinquedo pic.twitter.com/5s8HbFbErH
— R.SOUZA (@RuaannWincheste) September 22, 2023
Na filmagem, é possível escutar um estrondo quando ela chega ao chão. Ricardo Lima, primo da mulher, declarou ao portal Folha de Pernambuco que a família iria fazer a liberação do corpo dela hoje (quinta) pela manhã e dar entrada nos trâmites do sepultamento.
Até o fechamento desta notícia, a causa da morte não havia sido divulgada. O parque Mirabilândia continuou funcionando após o acidente com Dávine. O acidente foi causado pela ruptura da estrutura do brinquedo.
Apesar de ter prometido pagar os custos do tratamento de Dávine, o parque informou que não iria mais arcar com o valor. “Disseram que ela estava muito bem aqui na Restauração e que, quando ela melhorasse, ela fosse procurar o plano de saúde dela”, disse Ricardo.
O caso foi parar na Justiça e a juíza responsável determinou que o parque deveria transferir Dávine em até 24 horas. A mulher foi transferida e passou por várias cirurgias. Os parentes chegaram a fazer uma vaquinha na internet para ajudar nos custo.
