Famosos
Morre o ator Thierry Tremouroux, que fez parte do elenco de várias novelas da Globo e séries da Netflix; fãs se despedem
O ator que ficou conhecido por participar de várias novelas da Globo e séries da Netflix não resistiu e os fãs estão se despedindo.
O cenário artístico brasileiro encerra o ano de 2025 com uma perda significativa. Morreu neste domingo (28), aos 65 anos, o respeitado ator e diretor belga Thierry Tremouroux.
A notícia, que gerou uma onda de consternação entre colegas e admiradores, foi confirmada por sua filha, a também atriz Lara Tremouroux. Muitos lamentaram o ocorrido.
Thierry, que adotou o Brasil como pátria há mais de três décadas, deixou uma marca indelével na cultura nacional. Na TV Globo, encantou o público recentemente como o sensível Eugênio, o Conde de Barral, na novela Nos Tempos do Imperador.
No streaming, sua presença marcante pôde ser vista na série Os Donos do Jogo, da Netflix. Lara Tremouroux emocionou as redes sociais com um tributo íntimo e profundo.
Em um texto que resgatou memórias de infância, como aulas de natação e filmes revistos em conjunto, ela exaltou a sabedoria e o humor de seu pai.
“Que sorte poder ter aprendido desde cedo o verdadeiro valor da vida“, escreveu a atriz, finalizando com uma reflexão sobre a permanência do afeto: “O que eu faço com esse amor? Sente. Pra sempre”.
Grandes nomes da dramaturgia brasileira manifestaram seu pesar e destacaram a elegância e inteligência de Thierry: A trajetória de Thierry Tremouroux é celebrada como um exemplo de intercâmbio cultural e dedicação ao ofício de atuar.
Com isso, o respeito pelo o que sua sensibilidade e técnica representaram para o teatro e a TV brasileira é o que conduz as homenagens neste momento.
No momento, não foram divulgadas informações públicas sobre o velório, que deve ocorrer de forma reservada à família e amigos próximos. Com isso, diversas mensagens de condolência seguem sendo enviadas e mais detalhes devem ser expostos em breve.