Famosos
Morte do ator que interpretou primeiro Tuco na Grande Família causa confusão e Lucio Mauro Filho se manifesta
Lucio Mauro Filho reage a fake news sobre morte e esclarece confusão com ator dos anos 70
O ator e humorista Lucio Mauro Filho decidiu se manifestar publicamente após a circulação de notícias falsas que anunciavam sua morte. Aos 51 anos, o artista usou as redes sociais para esclarecer que está bem e atribuiu o boato a uma confusão envolvendo outro ator que interpretou o mesmo personagem no passado.
Segundo Lucio, a fake news surgiu a partir da morte de Luiz Armando Queiroz (foto abaixo), que viveu o personagem Tuco na primeira versão da série A Grande Família, exibida nos anos 1970. O ator morreu em 1999, mas publicações recentes passaram a atribuir erroneamente a notícia a Lucio Mauro Filho.
Lucinho diz que 2026 deve ser o ano das fake news
Indignado com a situação, ele explicou o impacto do boato em familiares, amigos e fãs. “2026 tá com pinta de ser o ano das FAKE NEWS e ninguém está a salvo”, declarou o ator e cantor. Lucio reforçou que se sente honrado em dividir o personagem com o ator da primeira versão, mas fez questão de tranquilizar o público.
“Mas eu estou aqui, VIVINHO DA SILVA, como o público pode atestar aos sábados no Caldeirão Com Mion e também no teatro”, afirmou. Dessa vez, como pode ser notado, a falsa informação não foi causada pelo uso de inteligência artificial.

Lucio Mauro critica notícias falsas
Ao final, o humorista criticou a disseminação de fake news e pediu que as pessoas busquem informações apenas em seus canais oficiais. Ele destacou que notícias falsas podem causar sofrimento desnecessário e reforçou a importância da responsabilidade ao compartilhar conteúdos nas redes sociais.