Notícias
Motorista embriagado que atropelou cinco ciclistas já foi condenado por matar pedestre

Condenação é de 2014 .
Na última sexta-feira (05/04), um homem de 32 anos foi preso em flagrante no Distrito Federal, após provocar um acidente por dirigir embriagado. Allan das Chagas Araújo atropelou cinco pessoas.
Segundo informações das autoridades, Allan apresentava sintomas de embriaguez e admitiu ter bebido. No entanto, Allan se recusou a realizar o teste de bafômetro. Cinco ciclistas, que voltavam do trabalho, foram atingidos.
De acordo com relatos de testemunhas, o motorista tentou fugir a pé depois da batida. No entanto, populares que testemunharam a batida conseguiram conte-lo até a chegada da polícia. “Ele parecia embriagado. Estava alterado, com a voz mole”, relatou uma testemunha que não quis se identificar.
Já neste sábado foi revelado que Allan das Chagas Araújo tem uma condenação pelo mesmo crime. Segundo denúncia do MP-DF, Allan provocou um acidente em 2012, quando também dirigia embriagado.
Segundo as informações, Allan dirigia em alta velocidade e provocou um acidente que resultou na morte de Henrique Ferreira de Souza. Henrique chegou a ser socorrido, mas faleceu no dia seguinte. A vítima estava ajudando um amigo a consertar um caminhão, no acostamento, quando foi atingido.
Dois anos depois, em 2014, Allan foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto, além de ter tido a carteira de habilitação suspensa. Ainda segundo apuração do Metrópoles, Allan também foi condenado por tráfico de drogas em 2022.
O caso tem gerado repercussão nas redes sociais desde que foi divulgado. Pelo menos três vítimas do atropelamento seguem internadas, com múltiplos ferimentos.
