Famosos
Mulher afirma que ficou cega após usar produto da marca de Virginia

Na noite de domingo, 6 de julho, uma nova denúncia envolvendo a marca Wepink, de Virginia Fonseca, repercutiu nas redes sociais. A moradora de Nova Iguaçu, Lidiane Herculano, publicou um vídeo no YouTube relatando que ficou temporariamente cega depois de utilizar um produto da marca. Segundo ela, o fortalecedor de cílios causou queimaduras nas córneas e a deixou com a visão comprometida.
Durante o vídeo, Lidiane contou que percebeu algo errado logo após a aplicação do cosmético. “Senti uma ardência leve (…) e fui dormir. Quando acordei, estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, disse. Mesmo tentando aliviar o incômodo lavando os olhos com soro fisiológico e água boricada, os sintomas não melhoraram e pioraram no dia seguinte.



De acordo com Lidiane, colegas de trabalho perceberam a gravidade do caso e a orientaram a buscar atendimento médico. No consultório do oftalmologista, veio a confirmação: as córneas haviam sido queimadas. “Se eu não tivesse lavado, poderia ter sido até pior”, afirmou a moradora da Baixada Fluminense, que precisou procurar ajuda especializada em um hospital na cidade de Duque de Caxias.
Nas redes sociais, o filho da vítima, Otávio Lopes, também falou sobre a situação. “Minha mãe não consegue abrir os olhos de tanta dor e queimação. Os médicos deram de cinco a sete dias para a recuperação”, disse ele no X, antigo Twitter. Segundo Otávio, a família pretende tomar medidas legais contra a marca.
Assessoria responde
Em nota enviada ao Feed TV, a assessoria de Virginia se manifestou sobre o ocorrido. “Neste caso solicitamos para a consumidora o reenvio do produto por meio de código reversa gerado por nós ou autorização para coleta do mesmo, pois se faz essencial a análise pericial do produto. Porém, ela se negou a devolver, assim como se negou a apresentar o laudo. Portanto, seguimos aguardando o envio do produto para analisarmos o que ocorreu”.
