Famosos
Mulher de Buzeira culpa contador por prisão do influenciador: “Não sabia das coisas erradas”
A influenciadora Hillary Yamashiro, esposa de Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido nas redes sociais como Buzeira, se pronunciou após a prisão do marido na última terça-feira (14/10), durante a Operação “Narco Bet”, deflagrada pela Polícia Federal (PF). Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, Hillary defendeu o criador de conteúdo e responsabilizou o contador Rodrigo Morgado, também preso na ação, por toda a situação.
Segundo ela, Buzeira apenas contratou os serviços contábeis de Morgado e não tinha conhecimento das supostas práticas ilegais atribuídas ao empresário, investigado por lavagem de dinheiro ligada ao tráfico internacional de drogas.
“Tudo começou em Guarujá, num evento de influencer, onde o Bruno tava começando a carreira dele como influenciador. […] Conhecemos o Rodrigo Morgado, que tem uma empresa de contabilidade. Então, como o Bruno tava iniciando, ele precisava de um contador de confiança. […] Ele começou a trabalhar com o Bruno na contabilidade do Bruno, da empresa do Bruno, das coisas do Bruno”, contou Hillary.
Veja as fotos
Leia Também

Buzeira seria um dos principais beneficiados no esquema de lavagem de dinheiro, diz investigação

Buzeira é preso em operação da PF contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas

Defesa de Buzeira diz que não há provas de envolvimento em atividades ilícitas

Influenciador Buzeira dá resposta afiada e diz se vai devolver relógios e joias
Ela afirmou que o relacionamento entre o marido e o contador era estritamente profissional. “Nenhum tipo de amizade, somente trabalho mesmo. […] Só que o Rodrigo, ele não foi transparente desde o início. […] Como ele já estava envolvido com essas coisas erradas, o Bruno, por ele trabalhar com o Bruno, na verdade, é como se tivesse interligado o Bruno, associado o Bruno ao Rodrigo. Porém, pra mim, na minha opinião, foi uma falta de profissionalismo. […] Ele visou o dinheiro, continuou trabalhando com o Bruno, e aí vida que seguiu”, declarou.
“Não é justo, o Bruno não fez nada de errado”
A influenciadora saiu em defesa ao marido, afirmando que ele é inocente e que está sendo injustamente associado ao contador. “Tudo isso que causou essa prisão do Bruno preventiva foi causada por conta do Rodrigo Morgado. […] O Bruno não sabia das coisas erradas que ele fazia. […] O Bruno paga todos os impostos dele, tudo que ele compra é declarado. […] Ele vai provar isso também para a Justiça”, afirmou.
Hillary disse ainda que a exposição do marido nas redes sociais tem amplificado a repercussão do caso: “Você nem vê falando tanto de Rodrigo Morgado na internet, só dá Buzeira, Buzeira, Buzeira. Mas, na verdade, foi tudo por conta do Rodrigo, só que o Rodrigo não passa de um simples funcionário do Bruno que estava lá para trabalhar como contador”.
Segundo ela, Buzeira sempre levou uma vida simples e transparente: “Se o meu marido fosse um bandido, um cara que lava dinheiro, ele estaria ostentando? Não, porque é superação pra ele. Ele sempre gostou de carro, era o sonho dele ter as coisas dele. […] Ele posta aquilo que ele vive, porque foi Deus que deu pra ele”.
“Meu marido é inocente e tudo será esclarecido”
A esposa do influenciador também relatou que tem recebido apoio de seguidores e amigos. “Eu abro meu Instagram, eu abro meu direct, 90% são mensagens positivas de pessoas que conhecem realmente o coração do Bruno. […] Mas tem aqueles 10%, de pessoas infelizes, frustradas, que mandam mensagens pesadas, desejando até a morte da gente. […] É muito triste, muito revoltante”, desabafou.
Por fim, ela reforçou a confiança na inocência do marido: “O Bruno nunca esteve e nunca estará ligado a nada de errado. […] Tudo isso que tá sendo veiculado com o nome do Bruno é por conta do Rodrigo Morgado, que fez coisas erradas, não foi leal com o Bruno. […] Meu marido é inocente e vai ser provado que ele é inocente. […] Ele vai ter dupla honra e as pessoas vão ser envergonhadas diante de todo mundo”, concluiu.
Quem é Rodrigo Morgado
Apontado pela Polícia Federal como o operador financeiro do esquema de lavagem de dinheiro, Rodrigo de Paula Morgado é contador e empresário. Nas redes sociais, se apresentava como “expert em redução de impostos” e exibia carros de luxo, viagens e conexões com celebridades como Neymar e Ronaldo Fenômeno.
Morgado foi preso em Santos (SP) após ordem da Justiça Federal. Durante a operação, a PF apreendeu dois carros de luxo, incluindo uma McLaren 765 LT Spider 2022, avaliada em R$ 5 milhões.
A Operação Narco Bet
A Operação Narco Bet investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico internacional de drogas, que teria direcionado valores para o setor de apostas eletrônicas. A ação resultou em 11 prisões e 19 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Durante a ofensiva, foram apreendidos carros importados, joias e altas quantias em dinheiro, além do bloqueio de bens avaliados em mais de R$ 630 milhões.










