Famosos
Nego Di reage a insultos racistas e acaba conduzido à delegacia; entenda o que aconteceu

Nego Di defendeu mudança de postura em relação a racismo.
O humorista Nego Di pode ter se complicado ao reagir a uma provocação racista, durante uma briga de trânsito. Os detalhes do caso foram contados pelo próprio Nego Di, que alegou ter sido chamado de “macaco”.
O ex-BBB usou seu Instagram para dar detalhes do ocorrido e, apesar de ter sido conduzido à delegacia, deixou claro que não vai mais tolerar insultos racistas. Nego Di ainda tranquilizou os fãs explicando que já esta em casa.
O humorista explicou ainda que não pretendia falar sobre o assunto, mas que resolveu esclarecer os fatos após a história ter figurado em páginas de fofoca. Nego ainda ironizou a condução à delegacia, afirmando que apenas teve seu facão apreendido mas que pretende adquirir outro.
Nego contou que tudo começou em um desentendimento no trânsito ocorrido há dois anos, quando ele buzinou para o motorista do outro carro, que teria tido uma reação racista. “(….) começou a me chamar de preto, macaco, filho da p*ta, não sei o quê“, contou o famoso.
Ainda segundo Nego Di, num primeiro momento sua reação foi contida: anotou a placa do carro e procurou a delegacia, abrindo ainda um processo. “Não aconteceu p*rra nenhuma, fiquei me sentindo um idiota, sentimento de impotência“, contou.
Já nesta semana, Nego Di narrou que viveu outra situação semelhante. O humorista conta que buzinou para que o carro da frente desse passagem, por estar lento na pista da esquerda, quando foi mais uma vez alvo de xingamentos.
😮 Nego Di é chamado de “macaco”, reage com facão e para na delegacia
O humorista e ex-BBB usou o Instagram, na quarta-feira (6/3), para contar que foi denunciado e relatou o motivo de sua atitude.
Leia: https://t.co/HEx8gQz8Kb pic.twitter.com/aEWQqEeerr
— Metrópoles (@Metropoles) March 7, 2024
Nego conta que reagiu, xingando o motorista de volta, quando foi alvo de ofensas racistas. “(…) Ele falou: ‘tinha que ser um negro desgraçado, pau no c*, macaco, preto, filho da p*ta’, tudo isso. Atravessei o carro na frente do dele, saí com o meu facão que eu uso para gravar os meus vídeos e quebrei todo o carro dele”, contou.
O humorista ainda explicou que aguardou a chegada da polícia e foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, mas também afirmou estar tranquilo, defendendo que tem direito de reagir. Nego ainda garantiu que essa será sua reação para racismo daqui para frente.
