Famosos
No dia do seu aniversário, Lexa se manifesta pela primeira vez após perda da filha

No dia em que celebra seus 30 anos, Lexa usou as redes sociais pela primeira vez para falar sobre a perda de sua filha, Sofia. A bebê, fruto do relacionamento da cantora com Ricardo Vianna, faleceu três dias após um nascimento prematuro. Durante a gestação, Lexa foi diagnosticada com pré-eclâmpsia e síndrome de HELLP, complicações que levaram ao parto antecipado.
Durante a madrugada deste sábado (22), a artista publicou uma mensagem emocionante nos Stories do Instagram. “Em meio às lágrimas, venho agradecer todas as mensagens de amor. Hoje, dia 22, é meu aniversário de 30 anos… nossa, eu vivi muitas coisas até aqui e venho louvar a Deus pela oportunidade mais importante… ter conhecido o maior amor da minha vida, a minha filha Sofia”, escreveu.



Lexa também expressou gratidão pelo apoio que tem recebido. “Obrigada, Senhor, pela vida de cada um de vocês que estão aqui torcendo por mim, pela minha família maravilhosa e pela minha vida”, finalizou.
Por que Lexa decidiu falar sobre morte da filha? Entenda!
Há 15 dias, Lexa tomou a decisão corajosa de abrir seu coração e falar sobre a dor de perder sua filha, Sofia, que viveu apenas três dias. A cantora, acompanhada de seu marido, Ricardo Viana, participou de uma entrevista emocionante no Fantástico, onde compartilhou os detalhes de um dos momentos mais difíceis de sua vida. Além de desabafar, Lexa usou sua experiência para alertar mulheres sobre os riscos da pré-eclâmpsia e da síndrome de HELLP, condições graves que afetam a saúde durante a gestação.
Em meio ao sofrimento e à dor, a cantora revelou que a entrevista com o Dr. Dráuzio Varella foi uma oportunidade para dividir sua história e ajudar na conscientização de outras futuras mães. “Gravidez não é doença, mas é sério”, afirmou, ressaltando a importância de reconhecer os sinais de complicações precocemente.
