Notícias
No Rio, homem rouba cordão de ouro e engole para tentar fugir do flagrante

Estratégia não funcionou e ele foi preso.
A situação da segurança pública no Rio de Janeiro continua desafiando as autoridades, e levando a população ao desgaste. Na última sexta-feira (08/12), mais um caso chamou a atenção e despertou revolta.
Um rapaz de 19 anos foi preso após roubar um cordão. O roubo chamou a atenção porque o suspeito engoliu o cordão, tentando fugir do flagrante. O caso aconteceu na Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Segundo informações sobre o caso, um casal caminhava no local, quando sofreu o crime. O suspeito conseguiu arrancar o cordão da vítima e depois engoliu o objeto, avaliado em R$3.5 mil.
O suspeito foi identificado pela polícia como Anderson de Oliveira França, de 19 anos. Após ser detido, o rapaz foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde passou por raio x.
O exame confirmou a presença do cordão no estômago do suspeito. Segundo a polícia, Anderson já tem passagem por furto. Ele, dessa vez, foi também reconhecido pela vítima.
O Rio de Janeiro tem vivido dias de bastante caos e confusão. Em muitos bairros da cidade, o crime tem se ampliado cada vez mais, sem aparente reação do poder público.
A polícia tem tentado usar os recursos tecnológicos para identificar os suspeitos. A população, no entanto, se queixa da demora em alguns aspectos da resposta da polícia à casos.
Em nota, a polícia também confirmou que investiga os grupos de “justiceiros” que se espalharam na cidade.
