Notícias
Notícia da morte de Daniel Alves na prisão é refutada após viralizar nas redes sociais

Irmão do jogador presta homenagem a Daniel Alves no Instagram.
Nas últimas horas a notícia de que Daniel Alves teria morrido dentro da prisão na Espanha, viralizou nas redes sociais. No X, anteriormente conhecido como Twitter, o nome de Daniel Alves surge como um dos tópicos mais discutidos neste sábado (9).
Isso ocorre devido a postagens de perfis que sugerem que o ex-jogador brasileiro, detido na Espanha por acusações de abuso, teria tirado a própria vida enquanto estava sob custódia.
Daniel Alves recebeu uma sentença de quatro anos e seis meses de prisão por ter sido considerado culpado de agressão sexual contra uma mulher em uma boate em Barcelona, Espanha.
Além da pena de prisão, o jogador baiano foi ordenado a pagar uma indenização de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil) à vítima.
Enquanto o nome do ex-jogador era mencionado por numerosos usuários da plataforma X, um dos irmãos de Daniel Alves, Ney Alves, recorreu ao Instagram para insinuar que tudo se tratava de meras especulações.
🚨AGORA: Assessoria de Daniel Alves informa que o jogador não morreu: “Fake News”. pic.twitter.com/tAAPwWZHrp
— CHOQUEI (@choquei) March 10, 2024
Em sua conta do Instagram, Ney Alves compartilhou uma foto em stories ao lado de Daniel Alves, acrescentando a seguinte legenda:
“Que Deus te dê muita saúde e sabedoria, meu mano velho, para superar e suportar a crueldade dos seres humanos, que Deus tenha misericórdia”.
Não há confirmação de fontes confiáveis da morte de Daniel Alves, ao que parece a notícia não passa de um boato que acabou viralizando na internet. O jornalista Luiz Bacci, postou no Instagram uma mensagem onde afirmar que não há confirmação sobre o óbito.
“Não há nenhuma confirmação oficial sobre isso. Não se sabe de onde partiu a informação que ganha força na rede social vizinha X”, ressaltou o jornalista.
Alessandro Lo-Bianco, colunista do programa de Sônia Abrão também falou a respeito e disse que até as mídias de fora do país passaram a compartilhar a fake news.
