Notícias
“Nunca vi isso”, delegado comenta lesões encontradas em menina de 8 anos que teve a vida tirada pelo próprio pai

Caso aconteceu no RIo de Janeiro e tem gerado revolta.
A morte da menina Aoulath Alyssahda, de apenas 8 anos, tem características tão cruéis que até mesmo policiais estão espantados. O delegado Willians Batista, por exemplo, falou sobre as investigações e não escondeu o espanto.
Segundo as apurações da polícia, a menina vinha sofrendo com constantes agressões já há algum tempo. Para a polícia, não restam dúvidas de que a criança era torturada e que a agressão da noite do óbito não foi isolada.
“Eu, particularmente, posso dizer que, em 10 anos, muitos deles trabalhando com homicídio, nunca tinha visto aquela intensidade de lesões”, afirmou o delegado, que é titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.
O crime aconteceu no bairro de São Lourenço, em Niterói, e o pai da criança foi preso. Ilias Olachegoun Adeniyi Adjafo, 30, é natural do Benin, país localizado no continente africano.
Ainda em depoimento, o delegado reforçou que a análise do legista aponta para tortura. A criança apresentava lesões antigas e a suspeita é de que uma lesão na coluna cervical tenha sido responsável pelo óbito.
Além de ouvir a versão do pai, a polícia também contou com depoimentos de testemunhas. Dentre as testemunhas, funcionários da saúde que atenderam a criança relataram que o pai afirmava ter batido para “corrigir” a criança.
Ilias vai responder por homicídio qualificado. O crime tem espantado o país e gerado revolta nas redes sociais. A criança tinha apenas 8 anos de idade.
