Connect with us

Famosos

Nutricionista, marido de Ivete Sangalo critica receitas ‘milagrosas’ de emagrecimento e ‘terrorismo nutricional’

Nutricionista marido de Ivete Sangalo critica receitas milagrosas de emagrecimento

Cady revelou também que não é adepto de dietas.

Em um período em que as redes sociais são tomadas por dicas de como se alimentar, quais dietas seguir e informações nem sempre verdadeiras, os nutricionistas acabam tendo a área invadida por pessoas que muitas vezes nem são profissionais.

Um exemplo de nutricionista que fala sobre a área publicamente é Daniel Cady, conhecido também por ser marido de Ivete Sangalo. O profissional recentemente concedeu entrevista à revista Quem.

Durante a entrevista, ele revelou que foi atleta no passado e sempre se preocupou com aquilo que come. “Tive a sorte de vir de uma família de um pai que era atleta, de uma mãe que era médica”, disse.

Cady também contou que inicialmente começou a faculdade de Engenharia Química, mas desistiu depois de dois anos e investiu na faculdade de Nutrição. Sobre a profissão, Cady conta que privilegia uma alimentação saudável, sem dietas mirabolantes.

“Eu falei pra ela [Ivete]: ‘Esqueça fazer dieta. Fazer dieta, uma hora corta tudo, outra hora come tudo, fica nesse efeito sanfona. Esqueça isso. A gente vai comer saudável’”, disse.

O nutricionista então explicou como enxerga o conceito de “comer saudável”, deixando claro que se trata de escolhas mais voltadas para o natural com frutas, legumes, saladas, verduras, sopas.

Cady acredita que dietas podem resultar no efeito contrário ao objetivo. Para o nutricionista, quando a dieta “priva muito do que gosta” acaba resultando em um efeito rebote.

Daniel também revelou acreditar que o melhor é a família conseguir compartilhar a mesma base alimentar, sem divisões entre o que um come e o outro come, porque esse tipo de modelo pode dar errado.

Por fim, Cady expressou preocupação com os discursos que oferecem “fórmulas milagrosas” para emagrecer, que existem aos montes nas redes sociais. Para ele, o terrorismo nutricional prejudica mais do que ajuda.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com