Famosos
‘O pior do cinema’: Isis Valverde enfrenta o lado amargo de Hollywood após indicação polêmica
A atriz brasileira Isis Valverde recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro 2026, premiação satírica que antecede o Oscar e elege as produções consideradas negativas pela indústria cinematográfica. A artista foi selecionada para disputar a categoria de pior atriz coadjuvante devido ao seu desempenho no filme “Código Alarum”, obra que marcou sua estreia em Hollywood. A lista oficial com todos os nomes que concorrem às estatuetas foi divulgada pela Golden Raspberry Foundation nesta quarta-feira (21).
Lançado em abril de 2025, o longa-metragem de ação conta com a participação de Sylvester Stallone e traz Isis Valverde interpretando a personagem Bridgette Rousseau. Na trama, ela atua como uma amiga misteriosa do casal de espiões protagonistas, vividos pelos atores Scott Eastwood e Willa Fitzgerald. O enredo se desenvolve a partir do momento em que os personagens encontram um dispositivo de armazenamento com dados sigilosos, desencadeando os conflitos centrais da narrativa.
Concorrentes na categoria e grandes nomes
Na disputa pelo prêmio na mesma categoria que a brasileira, encontram-se outras atrizes de produções recentes. A lista de indicadas inclui Anna Chlumsky, por sua performance em “Duro de Casar”, e Ema Horvath, citada por sua participação no filme “Os Estranhos: Capítulo 2”. O grupo de concorrentes é completado por Kacey Rohl, devido ao seu papel em “Star Trek: Section 31”, e Scarlet Rose Stallone, que foi selecionada por sua atuação no longa “Terra de Pistoleiros”.
Além da categoria em que Isis Valverde foi nomeada, a relação divulgada pela organização do evento traz figuras conhecidas do público e da crítica especializada. A edição de 2026 do prêmio incluiu em suas listas atores que já foram vencedores do Oscar em ocasiões anteriores. Entre os artistas de renome internacional mencionados na seleção deste ano estão personalidades como Jared Leto, Michelle Yeoh e Natalie Portman, demonstrando a abrangência das indicações.
Histórico da premiação e repercussão
O evento é tradicionalmente conhecido por premiar “o pior do cinema”, servindo como um contraponto humorístico à temporada de premiações de Los Angeles. A indicação de Isis Valverde ocorre justamente em seu primeiro trabalho internacional de grande visibilidade. Até o momento, a organização do Framboesa de Ouro não forneceu detalhes adicionais sobre a cerimônia de entrega dos troféus ou reações oficiais dos indicados sobre a inclusão de seus nomes na lista deste ano.