Notícias
Ônibus escolar com 13 alunos despenca de ponte há vítimas e socorristas do Corpo de Bombeiros são mobilizados

As causas do acidente estão sob investigação.
Um grave acidente que se deu na tarde desta última segunda-feira (18) e teve como cenário a zona rural do município de Taquara, que está localizado a cerca de 80 km da cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com as primeiras repassadas pelas autoridades competentes que foram deslocadas para atenderem a ocorrência envolvendo um ônibus escolar. O coletivo trafegava pela Estrada da Grota, no trecho que corta a localidade conhecida como Colina do Sol, acabou despencando de uma ponte.
Testemunhas contaram para os socorristas do Corpo de Bombeiros que foram acionados para a realização do resgate, o motorista do coletivo que faz o transporte de estudantes do município, perdeu o controle do ônibus ao tentar se desviar de uma moto.
Ainda de acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros, o motorista e duas crianças precisaram ser hospitalizadas, além do condutor, 13 estudantes estavam a bordo do ônibus escolar.
O motorista do ônibus que se acidentou foi encaminhado para uma unidade hospitalar localizado na cidade de Taquara. As crianças foram socorridas e levadas para o Hospital de Pronto Socorro, que fica na cidade de Canoas.
Ainda segundo informações colhidas sobre o caso um dos estudantes teria sofrido uma fratura, outra criança teria apresentado escoriações.
Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. As causas do acidente estão sob investigação. A administração municipal de Taquara declarou que mobilizou todos os recursos disponíveis no município, especialmente os da Secretaria de Saúde, para prestar assistência às famílias dos feridos.
Além disso, o poder executivo anunciou que oferecerá apoio psicológico e continuará acompanhando os três indivíduos mesmo após sua alta hospitalar.
O veículo envolvido no acidente é operado por uma empresa terceirizada, contratada pela prefeitura, e estava transportando 13 crianças, além do motorista. As crianças eram estudantes que estavam retornando para casa após as aulas em uma escola da rede municipal.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender à emergência. Trabalhadores de uma pedreira próxima ao local do acidente colaboraram no resgate das crianças do interior do ônibus.
